Recife: Lançados pelos correios os selos comemorativos em homenagem ao Bicentenário de Dom Bosco

Aconteceu nesta segunda-feira (24), às 10h, no auditório João Paulo II, do Colégio Salesiano Sagrado Coração, a cerimônia festiva de emissão de seis selos comemorativo do bicentenário do nascimento de Dom Bosco. O lançamento desses selos é uma forma de reconhecimento por parte da sociedade do trabalho que os salesianos vêm realizando na educação de tantas crianças, jovens e adultos, seja em colégios, faculdades, Unidades de Assistência Social ou Paróquias, como no caso da cidade Recife, que abriga todos estas modalidades de serviço e a casa salesiana mais antiga da região nordeste, onde o evento foi realizado. .

A cerimônia contou com a participação de inúmeras autoridades, como Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife,  Deyse Viana, diretora regional dos Correios, religiosos salesianos,  como o padre Diego Vanzetta, Inspetor do Nordeste,  Padre Raimundo Nonato, diretor do Salesiano Sagrado Coração, Padre João Carlos, diretor da Comunidade Salesiana do Sagrado Coração/Recife e diretor da Faculdade Salesiana, entre outras presenças importantes, como a dos representantes das Filhas de Maria Auxiliadora, dos alunos do Sagrado Coração e do Auxiliadora, professores, professoras, ex-alunos, aprendizes e educadores da Escola Dom Bosco, além de diversos outros membros da Família Salesiana.
O evento de lançamento está sendo realizado em todo Brasil, para relembrar a importância de Dom Bosco para a igreja e para a sociedade, principalmente como um grande educador da juventude. 
Os  cidades do país que já receberam o evento, além de Recife: Manaus, Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Niterói, Porto Alegre, Porto Velho, São Paulo. Natal e Salvador realizarão ainda esta semana. Ginastas e bailarinas, orientadas pelas professora e Rosângela e Andrea, dançaram durante o evento, tornando o momento ainda mais belo e gracioso.

Sobre os Selos 
Os selos que compõem esta sextilha destacam a imagem do santo associada a seis aspectos de sua obra: o Santuário Maria Auxiliadora, em Niterói, primeira presença salesiana no Brasil; a parte interna do Santuário Dom Bosco, em Brasília; um grupo de dança das escolas e presenças salesianas; o trabalho relacionado à promoção integral dos jovens; a atuação em relação às culturas e povos indígenas e a estátua de Dom Bosco, que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília, representando o sonho que orientou a fundação da capital do Brasil.
A técnica utilizada pelo artista Herbert Gonçalves Barbosa foi a computação gráfica. A tiragem é de 2,4 milhões de selos ao valor de R$ 0,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br). 
Sobre presença dos Salesianos de Dom Bosco em Recife
Em Recife há 120 anos, o Colégio Salesiano Sagrado Coração aplica o Sistema Preventivo da educação salesiana para alunos do infantil ao ensino médio.
Na região metropolitana, os Salesianos estão presentes através de escolas como a Colônia em Jaboatão, que oferece ensino gratuito integral para mais de 220 alunos. Além desta, a Escola Dom Bosco (Bongi), é uma unidade de assistência social que trabalha com programa de aprendizagem e cursos profissionalizantes para jovens.
Fotos do evento, CLIQUE AQUI
Por: Manoel Moura (com informações: Jakeline Lira /  Inspetoria Salesiana e Correios)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0