Juazeiro: Rádio Padre Cícero entrevista o Reitor-Mor em Turim

A rádio salesiana FM Padre Cícero (104,9) localizada em Juazeiro do Norte, CE, enviou uma equipe à Turim, Itália,  para cobrir as comemorações do bicentenário do nascimento de Dom Bosco. A equipe é formada pelos profissionais Jair Rodrigues, Jussara Melo e padre Giancarlo Perini. 
Na última quinta-feira, dia 13/08, o Reitor-mor dos Salesianos, Padre Ángel Artime, concedeu hoje uma entrevista exclusiva para a FM Padre Cícero. Ele falou sobre a missão das emissoras salesianas, deixou mensagens para os salesianos de Juazeiro do Norte e para os ouvintes da emissora. Padre Ángel Artime é o X sucessor de Dom Bosco desde 25 de março de 2014. Nasceu em 21 de agosto de 1960, em Luanco-Gozon, Astúrias, Espanha.
Confira abaixo a entrevista:
RÁDIO PADRE CÍCERO: Pe. Ángel, qual sua mensagem, nessa festa do bicentenário de Dom Bosco, para os ouvintes da FM Padre Cícero, que 24 horas no ar educa e evangeliza o povo da região do Cariri?
PADRE ÁNGEL ARTIME: Bem, esta festa é salesiana de Dom Bosco. Em relação ao seu bicentenário, eu me permito dizer a vocês que todos do Brasil devem transmitir essa mensagem. Em primeiro lugar, quero dizer que o jovem tem a necessidade de Deus. Em segundo lugar, que nós adultos devemos crer nos jovens. Dom Bosco sempre acreditou que no coração de cada jovem tem uma realidade de vontade. Em terceiro lugar, que os jovens devem ser protagonistas da sua vida. Quero dizer, devemos procurar uma forma de conseguir uma maneira de dar uma oportunidade ao jovem também de apreciar sua vida de um modo honesto.
RÁDIO PADRE CÍCERO: Qual a missão de uma rádio salesiana?
PADRE ÁNGEL ARTIME: Eu acredito, em primeiro lugar, que como salesiano de Dom Bosco é a educação e a evangelização. Seja na escola, na paróquia, no oratório, seja numa rádio. Educamos quando evangelizamos. E quando evangelizamos, nos encontramos também a educar. Neste sentido, esta missão é clara. E no caso da rádio, eu também acredito que aqueles que não têm uma possibilidade de ter uma palavra, principalmente aqueles que são mais frágeis, esta é uma grande oportunidade. E sempre como salesianos, pensamos naqueles mais pobres. Se não for assim, não somos salesianos.
RÁDIO PADRE CÍCERO: Qual sua palavra para os salesianos que comandam a FM Padre Cícero?
PADRE ÁNGEL ARTIME: Primeiro de tudo, digo aos meus salesianos que lhes quero muito bem, porque carrego sempre no meu coração. Em segundo lugar, convido aos meus salesianos a nunca esquecerem quais são as nossas raízes. Nós nascemos aqui em Valdocco. Portanto, não podemos esquecer o que significa esta cidade como oportunidade de encontro e relação pessoal com os jovens, sempre aqueles mais necessitados. E aos meus co-irmãos, neste serviço vos digo: coragem! Pois esta atitude é muito salesiana. Dom Bosco sempre foi muito empreendedor e, portanto, sempre cuidou da melhor imagem de Turim ao fim do século XIX. Hoje, nós devemos dar uma resposta ao mundo, por isso finalizo dizendo: coragem e obrigado, em nome de Dom Bosco.
Entrevista: Jair RodriguesTradução: Jussara Melo

Equipe da FM Padre Cícero (Jussara, Jair e Pe. Perini) com o P. Angel Fernández, X sucessor de Dom Bosco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0