Aracaju: Missa festiva e pedalada marcam o aniversário de Dom Bosco




Missa do Bicentenário de Dom Bosco

No dia 14 de agosto, sexta-feira, aconteceu a missa de celebração do Bicentenário de Dom Bosco no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, uma manhã muito especial com apresentações de dança e animação musical.
A celebração foi presidida pelos padres Alfredo Boldori, Paulo Henrique, Ilmário Pinheiro e Aguinaldo Lima e, contou com a participação de colaboradores, alunos e pais de alunos.
                Inicialmente, os jornais e bandeiras brancas com símbolo do bicentenário foram entregues por alunos que estão em preparação para a Primeira Eucaristia. A banda presente foi composta por alunos e ex-alunos. Como parte da decoração, foi colocado o número 200 em grande tamanho onde foram expostas fotos da história do Bicentenário de Dom Bosco. Logo após, houve a entrada de alunos representando as três pessoas que foram marcantes na vida de Dom Bosco: Mamãe Margarida, Madre Mazzarelo e Nossa Senhora Auxiliadora e também  das crianças abandonadas que Dom Bosco ajudava e do professor Ubaldino representando Dom Bosco. Para finalizar a homenagem, houve uma apresentação da equipe de Ginástica Rítmica.


Pedalando com Dom Bosco 2015

No dia 16 de agosto aconteceu o 11° Pedalando com Dom Bosco em homenagem ao nosso fundador que faz aniversário no mês de agosto.
O evento, organizado pelo Colégio Salesiano, contou com mais de mil pessoas entre alunos, ex-alunos, pais, colaboradores e convidados, e, deixou as avenidas de Aracaju ainda mais bonitas. O percurso foi Av. Barão de Maruim/ Av. Ivo do Prado/ Av. Beira Mar/ Parque Augusto Franco (Sementeira) e, durante o trajeto, contamos com o apoio da SMTT, Guarda Municipal e Polícia Militar, parceiros esses, que tiveram participação fundamental na segurança dos participantes.
O Pedalando trata da etapa final da Olimpíada Salesiana que iniciou em abril e tem como turmas vencedoras as que tiverem maior número de bicicletas com suas respectivas pulseiras.
O passeio ciclístico encerrou-se no Parque da Sementeira, com várias atividades realizadas pela equipe de Ed. Física: Zumba, Vôlei de Areia, Treinamento Funcional e Área KIDS, envolvendo todos os participantes.

O Salesiano Aracaju orgulha-se da quantidade de participantes e da animação de cada um, fazendo com que este evento tradicional torne-se cada vez mais bonito.

Por: Andreza Nonato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0