João Pessoa: Paróquia salesiana realizou o tríduo e festa em homenagem aos 200 anos de Dom Bosco

Grande encontrão jovem fez parte das festividades

De 13 a 16 de Agosto aconteceu na Paroquia Salesiana de Nossa Senhora das Dores, a realização do tríduo e festa em homenagem ao Bicentenario do nosso pai e Mestre da Juventude Dom Bosco.
Todas as noites foram realizadas celebrações eucarísticas, presididas pelo Padre Sergio Aquino, SDB em cada uma das comunidades que  formam a Paroquia: Comunidade de Nossa Senhora da Conceição, Santa Clara, Nossa Senhora Auxiliadora, com o grande encerramento com um dia de atividades na Matriz de Nossa Senhora das Dores, no dia 16. 

Durante o dia, foi realizado o  Encontrão Salesiano, sendo uma grande festividade com jovens e crianças da Paroquia, que passaram o dia brincando, louvando, recebendo formação  e  participando de oficinas de Teatro, Hip Hop e de pinturas com as turmas divididas por idades.
O Encontrão também contou com  um grande momento de louvor, com o ministério Adoração Divina, da Comunidade de Nossa Senhora da Conceição, além de apresentação de teatral com o Grupo de Arte e Dança 'Agua Cristalina'. Nesta, foi contado um pouco sobre o carisma salesiano , o sonho de Dom Bosco e  a criação do oratório. O Salesiano Wilker França, da equipe inspetorial de Pastoral Juvenil, fez uma palestra sobre a vida de Dom Bosco, e como foi a sua é a sua experiência como consagrado Salesiano, e este dia tão especial em que comemoramos o 200 anos do nascimento do querido santo.

Ao fim do dia, encerrando o encontro junto com toda comunidade paroquial, foi realizada a celebração da Santa Missa,  presidida pelo o Padre Cicero, SDB, e Co Celebrada pelo padre Sergio Aquino, SDB, e pelo o Diácono João Antes. Na ocasião, também foram consagrados os novos Cerimoniários Paroquial. O grupo Identidade Salesiana, para fechar com chave de ouro este grande dia para o nosso pai e mestre da juventude, fizeram uma apresentação de dança homenageando os caminhos que Dom Bosco percorreu para a criação da congregação Salesiana no Brasil e no Mundo, carisma este que se espalhou e se espalha ainda pelos os continentes.

Por: Pascom - Paróquia Nossa Senhora das Dores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0