Natal | Parnamirim // Correios lançam selo oficial em homenagem ao Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco


Em solenidade realizada nesta terça-feira (25), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou oficialmente o selo comemorativo ao Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. A cerimônia aconteceu no auditório do Colégio Salesiano, unidade Dom Bosco, e reuniu representantes de todas as casas salesianas do Rio Grande do Norte.

Alunos, colaboradores e convidados participaram deste momento festivo dentre eles Padre Robson Barros, diretor dos colégios Salesianos São José e Dom Bosco; Ir. Maria Elisabet Vieira, diretora do Instituto Salesiano Maria Auxiliadora; Pe. Leoni José do Nascimento, diretor executivo do Centro Educacional Dom Bosco; Ir. Maria de Lima, membro do Conselho Executivo da Associação Nacional de Escolas Católicas do Rio Grande do Norte; Vandilma Maria de Oliveira, Secretária Municipal de Educação e Cultura do município de Parnamirim; José Roberto Brito, diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Darclei Tabanela, provincial dos Cooperadores Salesianos; e o Irmão Francisco Inácio da Cruz Filho, Coordenador da Comunidade Canção Nova.

Ao todos foram criados seis selos em comemoração ao bicentenário do nascimento de Dom Bosco. A emissão comemorativa homenageia o padre italiano, que dedicou a vida à educação de jovens e à Congregação Religiosa Salesiana, entidade presente em 133 países. Este lançamento também está sendo contemplando em outras cidades brasileiras onde a presença salesiana está inserida.

Os selos que compõem esta sextilha destacam a imagem do santo associada a seis aspectos de sua obra: o Santuário Maria Auxiliadora, em Niterói; a parte interna do Santuário Dom Bosco, em Brasília; um grupo de dança das escolas e presenças salesianas; o trabalho relacionado à promoção integral dos jovens; a atuação em relação às culturas e povos indígenas e a estátua de Dom Bosco, que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília, representando o sonho que orientou a fundação da capital do Brasil.

A primeira obliteração do selo comemorativo foi realizada pelo diretor Padre Robson Barros. Como representante anfitrião da cerimônia, Padre Robson destacou em suas palavras o agradecimento pela homenagem e ressaltou “a importância da parceria dos Correios com a educação salesiana que nos faz ir além do simples ato de transmitir conhecimento. Nossa missão é levar o jovem ao coração de Deus e Deus ao coração da juventude; sermos bons cristãos e honestos cidadãos como Dom Bosco nos ensinou. Missão essa que está presente na vocação dos Correios, de aproximar as pessoas”.

A técnica utilizada pelo artista Herbert Gonçalves Barbosa para a criação dos selos foi a computação gráfica. A tiragem é de 2,4 milhões de selos ao valor de R$ 0,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).


A cerimônia contou ainda com apresentações artísticas das casas salesianas e foi encerrada com um coquetel festivo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0