Juazeiro: FM Padre Cícero reinaugura seu estúdio e homenageia o Pe. Luiz Sampaio

O estúdio de locução da Rádio Padre Cícero foi reinaugurado no dia 05 de agosto, após a reunião geral com os locutores e membros da emissora. Na ocasião, o estúdio foi nomeado por Jair Rodrigues, Diretor Executivo da emissora, de “Pe. Luiz Sampaio do Rêgo”, em homenagem ao fundador da rádio, e foi abençoado pelo Pe. Orsini Linard.
O estúdio passou por uma reforma onde foram trocados o piso e o revestimento acústico do espaço. O objetivo era melhorar o ambiente esteticamente e também profissional, pois a esponja colocada em todas as paredes reduz a entrada e saída de qualquer tipo de som indesejado.

Pe. Pereira, presidente da Fundação Educativa Salesiana Pe. Cícero, falou sobre a reforma no estúdio e sobre a homenagem ao Pe. Luiz Sampaio:
“Bom, renovar é uma coisa boa. Renovar nossa vida, nossas atitudes, nosso coração. Mas também precisamos renovar os ambientes físicos. O ambiente da Rádio Pe. Cícero, desde que eu cheguei aqui, há 4 anos atrás, já é a segunda reforma que fazemos. A primeira ficou espetacular, e essa agora, melhor ainda! A gente tem que continuar o trabalho. Um faz, o outro vem e continua, e não destrói. Então, essa reforma veio a calhar muito bem, principalmente no ano do bicentenário de Dom Bosco. É uma forma de gratidão pela rádio e pelas pessoas que ajudam, porque só foi possível fazer essa reforma por causa dos ouvintes, das pessoas simples e humildes que colaboram com a Rádio Pe. Cícero. Não existe nenhum “ricasso” que ajude a gente a evangelizar por meio da rádio, não, viu? É a viúva, é o agricultor, é a dona de casa, os educadores. Pessoas simples, pessoas do coração humilde, trabalhadores do dia a dia. Claro que também tem médico, tem engenheiro, são trabalhadores. A importância disso é valorizar o dinheiro do povo. O pouquinho bem administrado rende. É homenagear esse ano de São João Bosco e o Padre Cícero. Mas também lembrar do Pe. Luiz Sampaio, que foi quem fundou esta rádio há 12 anos atrás. Vai fazer 12 anos no próximo ano. Então, é o nosso pleito de gratidão ao Pe. Luiz Sampaio do Rêgo, que foi o mentor, a mente pensante para esta rádio funcionar até hoje. Com a graça de Deus, ela só cresce. Porque o trabalho é de Deus, não é nosso, né? Ela vai pra frente porque é de Deus. Eu passo, você passa, Pe. Luiz passou e deixou a marca dele. Cada um vai colocando seu tijolinho na construção da edificação do reino de Deus.”
-----
Por: Alinne Alcantara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0