Salesianos Cooperadores: projeto promove apresentação de Concerto em Igreja

Um domingo de homenagens à música pernambucana. Assim foi o concerto com o Grupo Orange, realizado ontem (09), na Igreja Madre de Deus. A apresentação, com músicos da orquestra armorial criada pelo maestro Cussy de Almeida, em 2003, trouxe releituras de composições célebres da música armorial e homenageou seu fundador, que faleceu há 5 anos. Os músicos se reuniram para tocar após um hiato de quase 10 anos.

A apresentação abriu a série de concertos "Instituto de Música Dom da Paz Convida", realizada pelo Instituto de Música Dom da Paz, um projeto social da Arquidiocese de Olinda e Recife, para incentivar a cultura musical na capital pernambucana. O concerto contou com presença forte do público recifense, além do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e alguns dos alunos atendidos com lições musicais gratuitas pelo Instituto.

Com apoio dos Salesianos Cooperadores de Recife, a iniciativa promove mais dois espetáculos de música instrumental pernambucana em igrejas do Recife até setembro.

Veja a reportagem:


Fonte: G1 / Gilberto Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0