Salvador: Posse D. Murilo Krieger e Encontro Vocacinal

POSSE DE DOM MURILO
 
A Arquidiocese de São Salvador da Bahia, com imensa alegria, recebeu seu novo Arcebispo Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger. A cerimônia de posse aconteceu na Catedral Metropolitana, no dia 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor. Estiveram presentes aproximadamente 40 bispos e 300 presbíteros dos mais diversos recantos do Brasil. Uma numerosa multidão pode testemunhar com fé o momento tão grandioso para a Igreja.

ENCONTRO VOCACIONAL
Com profunda alegria, os encontros vocacionais em Salvador – BA iniciaram seu percurso neste ano de 2011. O primeiro encontro foi na residência da Comunidade Salesiana de Salvador, no dia 26 de março. Estiveram presentes 4 rapazes vocacionados, 5 moças vocacionadas, 2 irmãs Medianeiras da Paz e os padres da comunidade salesiana. No encontro foi exibido o filme Dom Bosco, proporcionando reflexão e partilha das experiências pessoais. O encontro seguinte, previsto para o domingo de Ramos, contará a presença de um número maior de vocacionados. Louvores ao Deus da vida pela semeadura a vislumbrar boa colheita. 


CAMINHADA PENITENCIAL
O povo de Deus presente em São Salvador da Bahia fez a caminhada Penitencial que, anualmente, acontece no 3º domingo da quaresma. Iniciando após a Celebração Eucarística na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, presidida por Dom Murilo, a caminhada se dirigiu à Igreja de Nosso Senhor do Bomfim, na Colina Sagrada. Uma numerosa multidão participou, expressando, com cantos e confissões individuais com os padres presentes, uma fé viva e um desejo de conversão autêntica ao Deus da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0