Noviciado: Visita Inspetorial, Festa das Dores e Páscoa

Visita do inspetor salesiano do Nordeste ao Noviciado.
 Na tarde do domingo de Ramos chegava à casa do noviciado o Inspetor salesiano do Nordeste, Padre Diego Vanzetta. Durante dois dias foram realizados vários momentos com a presença do Padre Diego. Conversas individuais e em grupo marcaram o ritmo de sua presença entre a comunidade e realizou a integração no processo de contato com a Inspetoria do Nordeste do Brasil. Padre Diego, muito obrigado. Sua presença encheu a comunidade salesiana de Barbacena de entusiasmo.

Celebrando com a juventude de Dores de Campo.
 No entardecer da quarta-feira, 20, os noviços salesianos, juntamente com o Mestre, o Padre João Luiz, se dirigiram para o município de Dores de Campo para junto com a juventude local realizar a celebração penitencial da semana santa. A Igreja Matriz estava repleta de jovens que se mostraram bastantes ativos nos momentos propostos. Após a celebração penitencial celebrou-se a Eucaristia.
Também foi a oportunidade dos jovens conhecerem um pouco o carisma de Dom Bosco com a presença dos membros comunidade na pequena, porém agradável cidade que fica na rota da Estrada Real

Setenário da Dores.
O Setenário das Dores de Nossa Senhora é a tradicional cerimônia barroca que acontece com muita participação e fervor no estado de Minas Gerais, onde se lembra as sete dores da Virgem Maria. A comunidade do noviciado também realizou o setenário na manhã da quinta-feira da semana santa nas mediações entre a casa salesiana e a Escola Agrícola de Barbacena.
Uma experiência de fé e tradição que muito cooperou na vivência dos mistérios da paixão e morte de Jesus.

Aleluia! A comunidade celebra a vitória de Cristo sobre a morte.
 Após a solene celebração da vigília Pascal, a comunidade se reuniu em uma só alegria para juntos celebrarem a Páscoa do Senhor. Uma ceia bastante convidativa, organizada pelos Salesianos Irmãos, Lopes e Ludovino, tornou o clima ainda mais festivo.
Na ocasião também se celebrou o dom da vida do noviço Fábio Luciano (BRE), que demonstrava enorme alegria em celebrar seu aniversário junto com a ressurreição de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0