Fortaleza: Visita Inspetorial e muito mais!

Comunidade Religiosa e Dom Bosco
David Soares, sdb e Márcio José, asp.

VISITA INSPETORIAL DE ANIMAÇÃO
         De 11 a 13 de abril, a Comunidade Salesiana de Fortaleza, recebeu a visita do nosso Inspetor: o padre Diego Vanzetta. Estes dias foram marcados pelo acompanhamento mais de perto da realidade da nossa comunidade e de nossa missão. Pe. Diego nos transmitiu alegria e vibração com o serviço prestado e enfatizou a importância que tem cada trabalho ao passo que compreende bem a sua função.


ANIVERSÁRIO DO ASPIRANTE DEYVISON!

            No dia 13 de abril, aniversário da capital cearense - Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção – o aspirante Deyvison comemorou seu aniversário. Estávamos também vivendo o clima solene da visita do Inspetor, presente nesta comemoração! Que Deus abençoe o nosso irmão Deyvison, a fim de que possa continuar a sua caminhada com muita fé e força!


SEGUNDO MÊS DOS ENCONTROS DE CONVIVÊNCA SALESIANO
         No sábado dia 09, ocorreu no Colégio Salesiano Dom Bosco a abertura do segundo mês dos Encontros de Convivência Salesiano. Neste dia a vez foi dos adolescentes e jovens de 10 a 15 anos, começando com uma boa animação e em seguida a oração inicial, depois houve a exibição do filme de Dom Bosco, em seguida a missa, depois o almoço e após breve intervalo a continuação como o tema da Páscoa e as considerações finais de mais um dia significativo de convivência.



Dom Lustosa
Profª Lourdinha e Flávio Medeiros, Asp SDB
A Campanha da Fraternidade 2011
A campanha da Fraternidade vem sendo trabalhada no nosso Colégio com bastante intensidade: nos bons dias, na catequese, nas aulas... Porém, no dia 30 de março, realizamos uma reflexão com todos os alunos. Constou de cantos, oração; a reflexão foi feita a partir de um telejornal produzido pelos alunos com uma entrevista ao Pe Anderson. O momento foi proveitoso, pois o interessante foi o trabalho de conscientização do dever de cuidar do planeta.

Reunião com os Funcionários
A cada última segunda-feira do mês, realiza-se com os funcionários uma reunião para refletir os temas ligados à caminhada educativa. No dia 28/03, o tema abordado foi: Quaresma, tempo de conversão.

EFOS - Encontro de Formação Salesiana
Com o tema “Amor e Partilha”, o 5º ano do Ensino Fundamental realizou o EFOS – 2011. Com alegria e entusiasmo, a turma inteira esteve presente. O grupo foi acompanhado pela equipe de Pastoral: os aspirantes André Lira e Flávio Medeiros, o Pe Anderson e as professoras Lourdinha e Marcilene. Num dia de muita alegria e partilha de conhecimentos a turma participante construiu o seguinte compromisso: “Fazer cada coisa no tempo certo.”
Parabéns 5º Ano!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0