Dom Bosco/ Parnamirim: Retiro com monitores da Crisma

Em pleno domingo, dia 27 de março, foi realizado o 1º retiro para os monitores da crisma do Colégio Salesiano Dom Bosco. Participaram 12 jovens, ex-crismandos, agora crismados, que decidiram abraçar o serviço do Reino, adotando o lema “jovem evangelizando jovens”, e que foi permeado pelo tema “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres... Depois vem e segue-me (Mt 19, 21)”. 
 A chegada se deu as 08h30 e logo após a acomodação dos monitores, deu-se o momento de animação. Logo após, o Pe. Paulo Henrique trabalhou o discurso do Papa Bento XVI direcionado aos jovens no Estádio Municipal do Pacaembu, São Paulo, realizado no dia 10 maio de 2007, reforçando a missão do jovem que procura Jesus Cristo, sabendo que tem que se desprender, desapegar-se de determinados “pesos” e buscar o mestre Jesus de maneira espontânea e obediente. Depois foram para um breve momento de lanche e retomaram as atividades com o Prof. José Roberto, que realizou a dinâmica da “montagem do corpo”, onde eles foram divididos em grupos e montaram um corpo através de recortes de jornais e, logo em seguida, desenharam a cabeça, colocando nesta, as características necessárias par uma boa formação de jovens cristãos. Depois foram encaminhados para e o almoço e o lazer.
O encerramento se deu com um momento de oração e envio, realizado pelo Pe. Paulo, onde os monitores receberam um crucifixo em forma de Tal franciscano, simbolizando o trabalho junto aos jovens que o Senhor os confiou.
A esse grupo muita luz e com Maria Auxiliadora, caminhe ao encontro do mestre Jesus.

Prof. José Roberto de Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0