Carpina: Encontrão Jovem e muito mais


Encontrão jovem movimenta Capina
Com o objetivo de despertar nos jovens o interesse vocacional, a Pastoral da Juventude da Paróquia de São José de Carpina e a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) realizou coletivamente pela primeira vez um Encontrão Jovem e Vocacional. O evento aconteceu nos dias 09 e 10 de abril, no Colégio Salesiano Padre Rinaldi, em Carpina. Cerca de 50 pessoas entre 14 e 25 anos participaram das atividades.
O pós- noviço Donizete apresentou o tema “jovem: a decisão está nas suas mãos” através de dinâmicas de reflexão. O padre Ildelfonso, SDB, palestrou sobre o lema do encontro “seu futuro é do tamanho do seus sonhos”. Na ocasião o sacerdote fez algumas comparações com a missão dos profetas e discípulos com o chamado que Deus faz a cada jovem.
A programação foi composta de Celebrações Eucarísticas e de uma mesa redonda sobre as vocações e carismas. Participaram deste momento alguns vocacionados Salesianos, Salesianas, Damas, Filhas de Santa Ana e a comunidade de vida Obra de Maria.  Os representantes contaram seu testemunho, a história, trabalho e atuação de suas respectivas congregações e responderam dúvidas. O novo Coordenador da Pastoral da Juventude e da AJS de Carpina, o jovem Hudson Ramos, comentou a importância deste evento para uma ação conjunta em favor da aproximação e melhor articulação dos jovens paroquianos. “Muito importante. Precisamos priorizar medidas e ações que de fato permitam a aproximação dos nossos jovens a um objetivo comum e ao mesmo tempo tenhamos a possibilidade de chegar junto à juventude afastada e evangelizá-la”.
Veja fotos na galeria do site da Inspetoria Salesiana: http://www.inspetoriasalesiana.com.br/site/galeria/index/idalbum/234/dpt/2

 Pastoral da Juventude  paroquial nas redes sociais
            No último dia 10 a Pastoral da Juventude da Paróquia de São José do Carpina deu mais um passo para se integrar aos jovens e assim poder evangelizá-los. Através das redes sociais a Pastoral Juvenil irá informar sobre encontros, postar mensagens, reflexões, fotos e textos. O principal objetivo desta ação é estar presente com o jovem também na internet, meio de comunicação crescentemente utilizado.
Twitter: @pjscarpina
Hudson Ramos

Aniversário do aspirante Rafael
            No dia 04 de abril, Rafael Henrique comemorou mais um ano de vida. Neste dia, prestamos várias homenagens ao nosso querido amigo, agradecendo a Deus pelo dom de sua vida e rogando que ele continue a ser perseverante na caminhada salesiana, em favor da salvação dos jovens. A comunidade lhe ofereceu um almoço, em que se pode partilhar um pouco as alegrias e amizades do nosso irmão.

Visita do inspetor à presença salesiana em Carpina
Nos dias 07-09 de abril de 2011, Pe. Diego Vanzetta realizou a visita inspetorial à presença salesiana em Carpina. Seguiu, nos três dias, a seguinte programa: encontro com a comunidade religiosa, educativa do colégio Pe. Rinaldi, reunião com o Conselho Pastoral Paroquial, visita à Obra Social da Paróquia de São José (APA), encontro com o corpo técnico escolar, equipe pedagógica, celebrou várias missas, inclusive a Hora da Graça, reunião com os aspirantes a SDB. Foram momentos de bastante enriquecimento à vida da comunidade e das obras. Como dom da comunidade, levou vários produtos da horta e do pomar. Que a Virgem de Dom Bosco, proteja sempre o nosso inspetor.

Milhares de pessoas lotam a Matriz de São José
A 13 de abril de 2011, na Paróquia de São José, deu-se a chegada da imagem da beatíssima Virgem Maria de Fátima. Na matriz, milhares de pessoas, entre adultos, jovens, crianças, idosos se reuniram para receber a imagem, ao meio dia houve uma bela Celebração Eucarística, presidida pelo o nosso Pároco Pe. Cezar e concelebrada por Pe. Demontier e a presença dos Arautos do Evangelho. No final da missa o Pe. Cezar corou a imagem de nossa senhora, apresentou o novo grupo de piedade, o terço das mulheres, que irá se reunir sempre as sextas feira na matriz, por fim o reitor dos Arautos do Evangelho, fez uma reflexão acerca da importância de Nossa Senhora para os cristãos. Que nossa Senhora de Fátima nos proteja sempre.

  Délio Mota e Ivan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0