Dom Bosco de Salvador: Tempo de espiritualidade

Confissões
Estudantes do Ensino fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco tiveram, durante os dias 14 e 15 de abril de 2011, a oportunidade de preparar-se para vivenciar a Semana Santa e celebrar a Páscoa do Senhor, freqüentando o Sacramento da Confissão. Nesse sentido, a comunidade educativa do Dom Bosco Paralela estimulou a participação de adolescentes e jovens no sacramento, criando estratégias de sensibilização tais como: cartazes, folder, breves reflexões e vídeos. Padre Raimundo Nonato, diretor do colégio, esteve à frente das confissões e contou com o auxílio dos padres Orsini Linardes, Rodon Andrade, Marcos e ....


Domingo de Ramos celebrado no Salesiano Dom Bosco

O Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) abriu na manhã do último domingo, 10/04, a Semana Santa com a Celebração Eucarística do Domingo de Ramos. A celebração marcou o início da Semana Santa, relembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém poucos dias antes de sofrer a sua Paixão, Morte e Ressurreição. O diretor do c, padre Raimundo Nonato, presidiu a celebração, que contou com a presença de algumas pessoas da comunidade local e das famílias dos catequizandos de primeira euc aristia deste ano. Como acontece todo ano, foi realizada uma pequena Procissão de Ramos nas proximidades da Capela.

Celebrações em Preparação à Semana Santa

Na semana em que recordamos a paixão, morte e ressurreição de Jesus, estudantes, educadores e funcionários do Salesiano Dom Bosco tiveram a oportunidade de participar de Celebrações em preparação à Semana Santa. Na terça-feira, estudantes da educação infantil e do ensino fundamental participaram de encenação da Paixão de Cristo e na quarta-feiras estiveram presentes no auditório estudantes do ensino fundamental II, Ensino Médio, educadores e funcionários. As celebrações do primeiro dia mencionado foram coordenados por educadores de ensino religioso e de artes da casa e contaram com o protagonismo dos jovens. Já os estudantes dos 9 anos e Ensino Médio e os educadores e funcionários meditaram o sentido da Páscoa por meio da linda apresentação "Canto das ìrias", produzido pela Comunidade Católica Shalom. Todas as celebrações foram envolventes.

Sidney e Francisco Sales

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0