Encontrão jovem no Bongi

Num clima de festa, a tarde do ultimo dia 26 na Paróquia São João Bosco (Bongi, Recife), foi a sede do 1º Encontrão Jovem desse ano, cujo tema foi “Valores dos Jovens, liberdade e amor à vida”.
Promovido pela AJS local (a Articulação da Juventude), o encontro aconteceu na quadra do Instituto Salesiano de Filosofia, das 14:30h até 16:30h e estiveram presentes todos os grupos de juventude da Paróquia: o Movimento Eucarístico Jovem, Perseverança, Sociedade dos Santos, Grupo de Liturgia do Vietnã, alunos da Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios e, em grande numero, os jovens que se preparam para a Crisma. Ao todo, cerca de 70 pessoas.
A animação do Encontrão ficou por conta do ministério da música do MEJ e dos Salesianos. Logo se seguiu um momento oracional dirigido pela Ir. Fabíula (Missionária Claretiana) e depois uma dinâmica dirigida pela jovem Elizângela, presidente da Sociedade dos Santos, onde ela deu muito bem o recado de que os jovens devem encarar os desafios da vida com coragem, sem deixar que o medo e a insegurança do que estar por vir não destrua sua coragem e seus sonhos.
Após a dinâmica, o momento de animação, e a palavra aos jovens foi dada pela Débora, discípula da Comunidade Católica ShaloM – que está de malas prontas para morar em Fortaleza, onde se juntará ao Ministério Missionário Shalom, banda de muito prestígio no meio juvenil católico na atualidade. Na sua fala sobre o tema do Encontrão, ela falou que o homem é livre para se doar aos outros; o corpo é para expressar o amor de Deus; ser livre é fazer o bem, não se deixar escravizar por nada, “doar-se livremente”. Usou o texto de Gal 5, 13ss.
Ao final, mais uma pouco de animação, avisos, um belo lanche e terminamos indo participar da missa na paróquia.

“Importante a iniciativa dos SDB porque ensina os jovens a pensar sobre a verdadeira liberdade. Hoje muitos jovens têm uma idéia muito deturpada do que é liberdade.” (Débora, Com. Shalom)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0