Natal: Integração com CRB e Circo na Escola

COMUNIDADE RELIGIOSA
Integração com a CRB
Na manhã do sábado dia 02 do presente mês, aconteceu em Natal, mais precisamente no auditório da livraria Paulus, um encontro do núcleo de Juventudes da CRB. Houve uma boa participação dos religiosos (as) da arquidiocese. O encontro foi marcado pela conferência sobre Realidades Juvenis e a reflexão do documento 85 da CNBB, que trata da Evangelização da Juventude. Já que o assunto é bem próximo e do máximo interesse da nossa missão, os Salesianos marcaram presença com a representação do Leandro, assistente do aspirantado São José.
Participação no Segue-me e visita a comunidade de Salesiana de Gramoré
Com os corações pulsantes de alegria, os aspirantes junto ao assistente Leandro e o formador Pe. Paulo, estiveram presentes no pós-encontro do Segue-me. Este evento tem como finalidade resgatar e reaproximar os jovens da vida eclesial das comunidades. Nossa participação se deu numa perspectiva mais artística, com a apresentação de uma peça sobre a campanha da fraternidade deste ano, montada e apresentada pelos aspirantes e assistente. Aproveitamos o ensejo para fazer uma visita à comunidade salesiana de Gramoré. Fomos muito bem acolhidos pelos salesianos da comunidade, de modo bem particular pelo Ir. Mário, pelo Pe. Giacomo e pelo diretor Pe. Francisco. Ao final da visita, fizemos um delicioso lanche. Agradecemos à comunidade de Gramoré pela acolhida e hospitalidade e rogamos a Deus que os fortaleça e os anime na caminhada.
Herison Leandro, sdb

ESCOLA
A BIBLIOTECA APRESENTA O CIRCO NA ESCOLA

O circo é uma expressão artística que há muitos anos encanta crianças, jovens e adultos. No Brasil é comemorado no dia 27 de março, em homenagem a um dos palhaços brasileiros que mais fizeram sucesso, chamado Piolin que nasceu nesta data, no ano de 1897.
Então, para vivenciar esta cultura popular, a Biblioteca Dom Bosco, do Salesiano São José promoveu no dia 06 de abril de 2011, “O Circo na Escola”, com apresentações de artistas do Circo Grock. O objetivo do evento foi despertar nas crianças a valorização da cultura e arte circense.
Além de se encantarem com as apresentações dos palhaços e malabaristas, as crianças foram presenteadas com pipoca e nariz de palhaço.

Fonte: Katarina Becker - Bibliotecária

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0