Aracaju: Escola em movimento (Trilhas, projetos..)


BOM DIA AMBIENTAL
Durante o mês de março e abril o grupo ECOSALÉ teve a oportunidade de compartilhar com alunos e professores as atividades que serão desenvolvidas em 2011, fazendo um convite para que todos engajem-se, em especial no gesto concreto que propõe aos alunos separar o lixo seco e trazer para escola, a fim de que o mesmo seja encaminhado para o CARE(Cooperativa de Reciclagem de Lixo). Na oportunidade refletiu-se sobre a necessidade de cada um fazer sua parte, começando com a mudança de pequenos hábitos.

TRILHA ECOLÓGICA
No dia 11/04 o grupo ECOSALÉ teve a oportunidade de conhecer a Reserva da Vida Silvestre Mata do Junco, no município de Capela. Trata-se de um dos espaços no estado de Sergipe reservado à  preservação da Mata Atlântica. Confira as fotos no site da escola ou no blog do ECOSALÈ dessa experiência.

PROJETO “RESGATANDO NOSSOS BONS SENTIMENTOS” com fundamental 1
Nesta 1ª quinzena de abril estamos trabalhando com os nossos alunos sobre o respeito mútuo. Em sala de aula, as professoras retomam questões do cotidiano que estejam interferindo no relacionamento interpessoal e, desenvolvem atividades como: construção de frases e mensagens que incentivem os alunos à prática de boas atitudes, leitura de livros com textos reflexivos, construção das normas da boa convivência resgatando, assim, o respeito uns pelos outros. O referido projeto tem como objetivo geral a valorização do ser humano resgatando a importância das virtudes, como tendência para o bem, que devem ser ensinadas e partilhadas desde a mais tenra idade, como também o desenvolvimento da autonomia de forma eficaz e eficiente. (Elisabete Moraes da Silva Rodrigues)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0