Estudante do Salesiano Dom Bosco é campeão no Nordestinho de Natação

Estudante do Salesiano Dom Bosco é campeão no Nordestinho de Natação
O atleta Thiago Silva Cavalcante, de nove anos de idade, da equipe do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) se consagrou neste sábado, 09/04, campeão na prova dos 50 Metros Livre Masculino da categoria Mirim 2 do XVIII Festival Nordestinho de Natação Mirim e Petiz (Troféu Alexandre Azambuja Pussield). A competição, promovida pela Federação Aquática de Serpipe (FASE) e realizada no Parque Aquático Zé Peixe em Aracaju, em Sergipe, envolveu equipes de clubes, escolas e academias do Norte e Nordeste do Brasil. Na sexta-feira, 08/04, o nadador conquistou também o vice-campeonato na prova dos 50 Metros Borboleta Masculino na categoria Mirim 2.
A equipe de natação do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) nesta competição foi integrada ainda pelos alunos Matheus Pinto Moreira, 10 anos, que disputou nas provas de 50 Metros Costa Masculino e 50 Metros Livre Masculino na categoria Mirim 2; Victor Santana Sales, 11 anos, que disputou nos 100 Metros Peito Masculino, 50 Metros Livre Masculino e 100 Metros Livre na categoria Petiz 1 e Windson Carlos Pionório Filho, 11 anos,  que disputou as provas dos 400 Metros Livre Masculino, 50 Metros Livre Masculino e 50 Metros Peito Masculino na categoria Petiz 2. A equipe é treinada pelo professor de educação física George Cabral.

Mesa redonda discute saúde, esporte e alimentação
            O Colégio Salesiano Dom Bosco de Salvador promoveu nos dias 06 e 07 de abril uma mesa redonda sobre “Alimentação saudável e atividade física” com as participações do professor de Educação Física, Jorge Gargur; da médica Lenise Maria Martins de Oliveira; e da nutricionista Tatiana Mota. Os alunos do Ensino Médio assistiram a vídeos sobre a temática, ouviram as explanações dos profissionais e retiraram diversas dúvidas sobre o assunto.
A médica abordou o conceito de saúde adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) enfatizando os hábitos saudáveis de vida, alimentação correta e combate ao estresse, além de analisar a questão da obesidade mórbida e chamar a atenção dos estudantes para os quadros de bulemia e anorexia. A nutricionista ressaltou a importância de uma alimentação saudável para manter triglicérides e colesterol em níveis normais e salientou a necessidade do consumo de alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, Omega 3 e integrais.
O professor de educação física analisou os aspectos do crescimento ósseo-muscular na fase da adolescência, os prejuízos do sedentarismo, a importância da utilização correta de suplementos alimentares através de um acompanhamento profissional e ainda alertou os adolescentes sobre o risco à saúde do uso de anabolizantes para ganho de massa muscular.



Itana Gomes e Claudio Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0