Salesiano do Salvador em Tempo pascal


ENCONTRO VOCACIONAL
Os vocacionados baianos vivenciaram o encontro vocacional no dia 17 de abril, Domingo de Ramos, na Casa Geral das Irmãs Medianeiras da Paz. Foi um momento profundo de reflexão e partilha sobre a identidade da pessoa humana e sua abertura para a novidade que Deus convida a viver como doação concreta aos irmãos. A expectativa geral é para o Encontro Regional Vocacional, que acontecerá no dia da beatificação de Irmã Dulce, 22 de maio.
VIA-SACRA DOS ALUNOS
No espírito cristão, a dimensão pastoral do Colégio Salesiano do Salvador fora vivenciada de modo todo particular ao proporcionar com os alunos dos diversos níveis a Via-Sacra. No dia 18 de abril, os alunos do Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II viveram os personagens que marcaram a via dolorosa que Jesus viveu em sua entrega completa ao Pai para remir a humanidade de todo pecado. No dia 19 de abril foi a vez dos alunos do Ensino Médio. Em cada momento, uma novidade singular a impressionar e admirar os presentes: a atuação de cada personagem, o estado orante, a atenção comovida de muitos espectadores. Com certeza foram momentos pontuais a favorecerem aos alunos oportunidade de estarem associados às dores de Jesus, para ressuscitarem com Ele em sua glória.

CELEBRAÇÃO PENITENCIAL
Os educadores do Colégio Salesiano do Salvador (professores, agentes de limpeza, corpo técnico, equipe pedagógico e pastoral) participaram da Celebração Penitencial no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. Pe Rondon e Pe Marcos assistiram ao momento litúrgico, favorecendo reflexão penitencial e estímulo para a vivência dos momentos litúrgicos próprios do Tríduo Pascal.

CELEBRAÇÃO EPSSAL
A equipe de educadores do Curso Gráfico – EPSSAL – proporcionou um lanche aos alunos e profissionais gráficos, como antecipação da Ceia que Jesus viveu com seus apóstolos. No momento, Pe Marcos fez algumas exortações, principalmente ao enfatizar a vida nova que se manifesta também na abertura e acolhida do outro como dom.

SEMANA SANTA: COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO
A Comunidade Salesiana do Salvador e a Comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré vivenciaram fraterna comunhão na Semana Santa. A caminhada de Ramos pelas ruas do bairro, confissões, as celebrações do Tríduo Pascal contaram com a presença animadora dos padres salesianos e do Pe Juraci, pároco. A satisfação dos fiéis foi a contento. O Cristo Ressuscitado abençoe e revigore esta comunhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0