Missão no sertão da Paraíba


Exibir mapa ampliado


Experiência singular

Nos dias 21 a 24 de abril, vivenciei o “Tríduo Pascal” juntamente com o P. Robson numa cidade chamada Frei Martinho, sertão da Paraíba. Vivemos dias intensos de contato com sagrado que brotava da pacata cidade que nos acolheu, a saber: encontramos portas abertas, refeições partilhadas, povo simples, qualidade de vida, longe da agitação dos centros urbanos com toda sua violência, crianças que brincavam sossegadas na praça, pessoas que celebravam a fé com muita dignidade, muitas árvores pelas ruas, nada de papel no chão etc. Por fim, ao chegar o domingo da Páscoa do Senhor pudemos gritar com os apóstolos e Madalena a vitória sobre a morte, que podia ser conferida na tranqüila cidade que fazia brotar através do olhar de seus habitantes a Paz do ressuscitado.

P. Deyvson Soares


Missões da semana santa – Baraúna – PB

Do dia 20 ao dia 24 aconteceu no município de Baraúna – PB a missão da Semana Santa animada pelos salesianos Pe Ildelfonso, Ataíde, Fabrício e Donizete. Baraúna é uma cidade com aproximadamente cinco mil habitantes pertencente à paróquia São Sebastião de Picuí, diocese de Campina grande. Há apenas uma Igreja Católica e várias denominações protestantes. Nesses dias contamos com a pouca participação dos fieis nos momentos celebrativos programados. No entanto, sentimos o fervor e o compromisso das lideranças da comunidade que se empenharam na divulgação e preparação das atividades.
Ao chegarmos, na quarta-feira à noite, tivemos a celebração eucarística e, em seguida, reunião com as lideranças pastorais para preparar a programação. Além da celebração do tríduo pascal ficou marcado as visitas às famílias, em que encontramos um grande número de enfermos idosos. Sentimos-nos edificados ao entrar em contato com suas realidades sofridas; ouvimos suas dificuldades e partilhamos uma palavra de conforto. Além das visitas, um momento forte que tivemos foi o encontro com os jovens da comunidade. Falamos da importância do envolvimento deles na vida da comunidade e da consciência no seguimento de Jesus Cristo diante dos desafios cotidianos. Esses dias em contato com a realidade simples daquele povo, percebemos como é importante nos desapegarmos de nós mesmos e estarmos sempre abertos a aprender algo novo, percebendo a presença de Deus na simplicidade das pessoas.

Pe. Ildelfonso Mesquita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0