MISSA DA ADMISSÃO E DA APRESENTAÇÃO DOS CRISMANDOS

Realizou-se na capela do Colégio Salesiano D. Bosco - Parnamirim (RM de Natal) a apresentação e a admissão dos alunos da crisma-2011. Estiveram presentes também os pais dos crismandos, que se alegraram em ver seus filhos envolvidos no momento celebrativo. As atividades começaram cedo, às 15h30, na sala de audiovisual, onde o catequista José Roberto trabalhou com os alunos o tema “valores cristãos”, relacionando o assunto aos meios de comunicação e a imposição de determinados comportamentos, devendo o jovem cristão ter um olhar crítico sobre essas questões, buscando na força do testemunho o exemplo de transformação da sociedade.
Logo após a abordagem do assunto, os alunos realizaram um breve ensaio e ficaram atentos aos avisos e detalhes da celebração. A missa foi celebrada pelo Pe. José Mauro e concelebrada pelo Pe. Paulo Henrique. No momento da celebração, os alunos se colocaram dispostos a assumirem sua fé e sua caminhada na Igreja Católica, buscando a presença do Cristo na Eucaristia, enquanto aguardam o momento da confirmação, no dia 29 de outubro deste ano.
É com grande alegria que a comunidade que frequenta a capela do Colégio Salesiano Dom Bosco acolhe estes jovens que, na alegria do Espírito Santo, se colocam a serviço da Igreja.

José Roberto de Vasconcelos – Catequista da Crisma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0