Jaboatão: Postulinter, início oratório e outras..

Aniversário de Ordenação Sacerdotal de Pe. Brenno Guastalla:
No dia 18 de março a comunidade Salesiana da Colônia enche-se de alegria pelo aniversário de ordenação sacerdotal (44 anos), do nosso confessor e Reitor da Basílica. 44 anos de dedicação e amor ao povo de Deus. O nosso amado Papa João Paulo II, no seu livro “Dom e Mistério”, disse: “Deus nos seus desígnios mais profundos, conhece cada vocação, no qual o sacerdócio é o grande mistério, é um dom que supera infinitamente o homem”

1° Postulinter 2011:
Com o tema “Relações interpessoais” nós, postulantes das diversas congregações, onde acontece esta etapa na região de Recife/PE nos reunimos na Colônia Salesiana de Jaboatão entre os dias 18 e 20 de março,para refletirmos a importância dos relacionamentos interpessoais, pois é, a maneira que nos relacionamos com Deus e com as pessoas que nos dá identidade de formandos e formandas a vida religiosa consagrada.
Foram momentos de grande riqueza assessorados pela Irmã Lourdinha (Congregação das irmães Franciscanas de Maristela) que nos ajudou nos relacionamentos conosco e com outros formandos e cuidando da articulação da vida comunitária (É o que está previsto para a etapa dos postulantados).
O pré-noviço Paulo Henrique foi escolhido em nome dos pré-noviços salesiano para representar-nos na coordenação do CRB (Conferência de Religiosos do Brasil)
Durante os dois dias conseguintes, vivemos momentos de discernimento junto com os junioristas das diversas congregações e com eles celebramos a Eucaristia do 2° domingo da quaresma. Que Jesus, fontes das vocações faça de nós instrumentos de seu reino de amos.

Comemoração de São José (Carpina):
Participamos na tarde do dia 19, com a comunidade paroquial de Carpina Sdb e os aspirantes, das comemorações do glorioso São José. Louvando a Deus por aquela comunidade e seu novo pároco Pe. César. A santa missa foi presidida pelo Pe. Evaldo Trevisan, do canal Rede Vida, que após a celebração deu inicio ao seu show. Participamos de um jantar festivo oferecido pela comunidade salesiana local, onde fomos bem recebidos por todos.


Reencontro dos Ex-alunos da ESC:
No dia 26 de março, aconteceu, num clima de muita descontração e saudades ,o reencontro dos jovens adolescentes que em 2010 concluíram o 9° ano na ESC (Escola Salesiana da Colônia). Alguns continuam sua caminhada estudantil no colégio Salesiano Sagrado Coração – Recife/PE.
O grupo é acompanahdo por o pré-noviço Saulo Araújo e conta com 16 ex-alunos, reunindo-se a cada 15 dias.
Que Nossa Senhora Auxiliadora sempre interceda por estes jovens fazendo-os discípulos autênticos de Jesus e testemunhas da santidade de Dom Bosco.


Início do Oratório festivo Dom Bosco – Colônia:
Nesta tarde de sábado, reabrimos o oratório Dom Bosco da Colônia com muita alegria e carinho recebemos os jovens, na acolhida distribuímos picolé, e encaminhamos todos para o salão que num clima de louvor e oração iniciamos o “Boa Tarde”, animados pelos pré-noviços Wibison, Luan, Rodrigo, Geraldo e José Wilker, e as mamães margaridas (senhoras voluntárias da ADMA). O assistente Arlan Braga conduz o momento explicando o que é e para quem é o oratório festivo e sua importância. Escolhemos as brincadeiras e fomos empolgados para o pátio, aos vencedores foram dados bombons como premiação. Finalizamos com um delicioso cachorro-quente e suco, e para ninguém sair de mãos vazias, mais bombons foram entregues para levarem para casa. O oratório festivo da Colônia receberá os jovens todos os sábados, de 14h as 16h30min, com muita alegria e amor no coração.

Veja estas e outras notícias (com fotos) no Blog da Colônia Salesiana: http://www.coloniasalesiana.blogspot.com/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0