SÃO PAULO-LAPA | PARA SEMPRE SALESIANOS
Imagem: Divulgação |
Presidida pelo Reitor-Mor, o padre Ángel Fernández Artime, a celebração teve uma característica muito festiva e emocionante. Em sua homilia, ele demonstrou enorme carinho e, enfatizando as “preciosidades” que ele identificou nas leituras proclamadas, ressaltou a importância do gesto que aqueles salesianos vivenciavam naquele dia.
Estavam presentes, além dos 1200 jovens participantes do festival, muitos salesianos entre padres, irmãos e formandos, amigos e familiares dos que estavam fazendo a profissão perpétua. O Inspetor, Padre Nivaldo Pessinaiti, dirigiu belas palavras de agradecimento às comunidades de origem e aos familiares dos salesianos que, naquela celebração eucarística, se faziam salesianos para sempre, pela profissão perpétua dos votos de obediência, pobreza e castidade.
Ao final da celebração, no momento do agradecimento, após um belo discurso, os neoperpétuos homenagearam Nossa Senhora, cantaram e deixaram buquês de flores aos pés da bonita imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Esse gesto emocionou a muitos jovens e demais participantes. Após a missa, houve uma recepção nas dependências da sede inspetorial para os convidados e familiares dos três jovens perpétuos, na qual, mais uma vez agradeceram e se confraternizaram.
Antonio João Neto,SDB
Comentários
Postar um comentário