SÃO PAULO-LAPA | PARA SEMPRE SALESIANOS

Imagem: Divulgação
Já é tradição nos Festivais da Juventude Salesiana do Nordeste que a manhã do sábado seja reservada para a Missa, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus. No entanto, neste ano de 2017, esta 22ª edição do FJS contou com um rito muito especial! Durante a Missa do sábado, dia 21 de outubro, aconteceu a Profissão Perpétua de três salesianos estudantes de teologia: Antonio João do Nascimento Neto, Jonathan Loureiro de Medeiros e José Lopes Lima Junior.

Presidida pelo Reitor-Mor, o padre Ángel Fernández Artime, a celebração teve uma característica muito festiva e emocionante. Em sua homilia, ele demonstrou enorme carinho e, enfatizando as “preciosidades” que ele identificou nas leituras proclamadas, ressaltou a importância do gesto que aqueles salesianos vivenciavam naquele dia.

Estavam presentes, além dos 1200 jovens participantes do festival, muitos salesianos entre padres, irmãos e formandos, amigos e familiares dos que estavam fazendo a profissão perpétua. O Inspetor, Padre Nivaldo Pessinaiti, dirigiu belas palavras de agradecimento às comunidades de origem e aos familiares dos salesianos que, naquela celebração eucarística, se faziam salesianos para sempre, pela profissão perpétua dos votos de obediência, pobreza e castidade.

Ao final da celebração, no momento do agradecimento, após um belo discurso, os neoperpétuos homenagearam Nossa Senhora, cantaram e deixaram buquês de flores aos pés da bonita imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Esse gesto emocionou a muitos jovens e demais participantes. Após a missa, houve uma recepção nas dependências da sede inspetorial para os convidados e familiares dos três jovens perpétuos, na qual, mais uma vez agradeceram e se confraternizaram.

Antonio João Neto,SDB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0