RECIFE - BONGI | 3º ENCONTRO DAS EMPRESAS PARCEIRAS DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ
Imagem: Divulgação |
O evento trouxe, como foco, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e procurou sensibilizar as empresas a olhar para a Lei da Aprendizagem - não apenas em cumprir a cota, mas na perspectiva de desenvolvimento social da juventude.
Em toda manhã, aconteceram palestras com a participação da senhora Jailda Pinto (Procuradora do Ministério Público do Trabalho), Doutora e Professora Valéria Nepomuceno e a Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Simone Brasil. Alguns jovens e ex-alunos da Escola enriqueceram o momento com uma peça (com o mesmo tema do encontro) e com uma apresentação musical.
“Para nós, o Programa representa o início de uma nova visão da vida, de crescimento como profissional e como ser humano. Cada dia é um novo aprendizado, uma evolução. Depois de 10 meses na área gráfica da Escola Dom Bosco, hoje já pensamos em iniciar uma faculdade e sempre buscar o conhecimento para novos desafios”, afirmaram os jovens aprendizes Allan Kleyson e Diego Cavalcanti.
“O evento é de extrema importância. Com depoimentos comoventes, podemos ver, realmente, a realidade e a grande oportunidade que a Escola Dom Bosco, junto com as empresas parceiras, dão aos jovens. Eu, que já fui Jovem Aprendiz, tive a oportunidade de ser contratada antes mesmo do término do contrato - mesmo com a crise. Os assuntos abordados ajudam no gerenciamento dos jovens da nossa empresa.
"Agradeço a Escola por estar sempre apoiando e motivando os jovens a se tornarem profissionais de sucesso”, enfatizou Samara Sátiro, Departamento Pessoal, Hospital do Tricentenário – UPA Curado.
“A Escola Dom Bosco se sente lisonjeada por realizar o 3º Encontro das Empresas Parceiras do Programa Jovem Aprendiz e dar a oportunidade às empresas de adquirirem mais conhecimento – é o diferencial do nosso trabalho nas atividades que desenvolvemos para os jovens. Acreditamos que a nossa juventude é parte importante do desenvolvimento humano, qualificando-os para o mercado de trabalho”, destacou Mirelly Silva, Diretora Administrativa da Escola Dom Bosco.
“Pelo segundo ano, participo
do encontro e, também como morador da Comunidade de San Martim, só tenho a
agradecer à Escola Dom Bosco pelo brilhante trabalho desempenhado para a
mudança de vida dos jovens. Os testemunhos que, hoje, ouvi me emocionaram e me
fizeram ser ainda mais amigo do Programa Jovem Aprendiz”, Deputado Estadual
Jadeval de Lima.
O Programa Jovem Aprendiz conta, hoje, com 227 empresas parceiras, sendo 219 privadas e 8 públicas - que concretizam sonhos e mudam a vida de mais de 1.300 jovens da Região Metropolitana do Recife.
O Programa Jovem Aprendiz conta, hoje, com 227 empresas parceiras, sendo 219 privadas e 8 públicas - que concretizam sonhos e mudam a vida de mais de 1.300 jovens da Região Metropolitana do Recife.
Por
Gabriela de Andrade, Comunicação da Escola Dom Bosco
Comentários
Postar um comentário