Salvador | Protagonismo juvenil marca Campeonato Fifa Salesiano de Playstation

Imagem: Divulgação
Games e tecnologia são marcas da juventude, sem dúvida; portanto, a escola não poderia deixar de adentrar esse “pátio” também. Como afirma nosso diretor geral, Padre Eliano Queiroz: “constantemente, falamos do protagonismo juvenil nos ambientes salesianos, e foi assim nossa experiência com o 1º Campeonato FIFA 2017 de Playstation no Salesiano do Salvador (Nazaré)”. Ele se refere à iniciativa dos estudantes: Victor Ferreira , 2ª série D, Gabriel Assis, 2ª série D, Carlos Wallace, 1ª série C, e Nicolas Aguiar, 2ª série,  que “trouxeram a ideia, imaginaram a estratégia, elaboraram o regulamento, ajudaram na logística da competição e, ainda, envolveram-se com a comunidade externa (o lado filantrópico do campeonato)”.

No dia 11 de setembro, começaram as inscrições e, durante todo o mês de outubro, no período dos intervalos, as equipes compostas por 4 alunos disputaram os jogos. O coordenador de projetos, Gustavo Nery, e a Coordenadora de Disciplina do Ensino Médio, Jeanine Habib, conduziram junto com os jovens mais esta novidade na escola. No dia 03/11, no teatro salesiano, aconteceu a grande final, disputada pelos quatro integrantes que venceram as demais etapas, Caique Teixeira, 2ª série C, consagrou-se campeão. 

A experiência Salesiana com os jogos Fifa foi noticiada por uma matéria da TV Bahia (filiada a Globo) que abordava a temática dos jogos eletrônicos e os jovens na atualidade.

Por Gigliola Sena, gestora de Comunicação Salesiano Salvador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0