MATRIZ DE CAMARAGIBE | Área Norte da Arquidiocese de Maceió realiza a Tarde Mariana

Imagem: Divulgação
Evento celebra os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida

No último domingo, 05 de novembro, quase 2.000 mil fiéis dos dez municípios que compõem a área norte da Arquidiocese de Maceió (Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luiz do Quitunde, Barra de Santo Antônio e Paripueira) participaram da Tarde Mariana, este ano realizada no Centro Juvenil Dom Bosco em Matriz de Camaragibe -AL.

A programação se iniciou às 14h com a recitação do Terço Mariano na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, e um animado arrastão conduziu os fiéis pelas principais ruas da cidade ao Centro Juvenil Dom Bosco, com o Ministério de Música Cristo Vive de Maragogi.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida por fiéis durante todo o trajeto do arrastão pelas principais ruas da cidade de Matriz do Camaragibe até o Centro Juvenil Dom Bosco, local onde se realizou a Tarde Mariana.

Ao chegar ao Centro Juvenil Dom Bosco, todos foram acolhidos ao som do Ministério Santa Fé, de Porto Calvo, e, em seguida, uma palestra foi ministrada pelo Diácono Guido, de Porto Calvo, sobre o tema principal do evento “300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida”. Uma das falas do Diácono mais aplaudida foi: “O Papa Francisco diz que a igreja que não tem Maria como mãe, é órfã; e nós, católicos, não somos órfãos porque temos a Virgem Maria como nossa mãe”.

O encontro contou com a apresentação do grupo ‘Jorac’ de adolescentes e crianças da cidade de Paripueira, logo após a palestra.

A Celebração Eucarística encerrou a Tarde Mariana, com a presença de todos os padres da Área Norte e presidida por padre Antônio Júnior, da Paróquia Santo Antônio de Maragogi.

“Cada momento vivido nessa tarde foi único. A partir do acolhimento a cada paróquia, ver a alegria no rosto de cada peregrino ao chegarem e ver a imagem de Nossa Senhora, a admiração, a fé, a procissão, arrastão e ver as pessoas envolvidas por aquele momento de muita fé e devoção a Nossa Senhora”, afirmou Simone, paroquiana de Matriz do Camaragibe.

“Maria se fez presente aqui hoje!”. – Maria, paroquiana de Maragogi.

“Tudo está muito lindo! Todos de parabéns”! Momento inesquecível!”. – Lucia, paroquiana de Matriz.

O sentimento que dominou toda a Tarde Mariana foi de muita alegria e bem- estar, uma reafirmação da fé em Cristo por meio de sua mãe Maria.

Mais fotos e vídeos: www.facebook.com/senhorbomjesusparoquia

Por Pascom Senhor Bom Jesus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0