RECIFE – SAGRADO CORAÇÃO | Alunos do Ensino Fundamental I realizam visita a abrigo de idosas.



Imagem: Divulgação
Na manhã do dia 17 de novembro, alunos dos 5º Anos do Colégio Salesiano Recife realizaram visita solidária ao Instituto Padre Venâncio. O abrigo, situado no bairro da Várzea, acolhe idosas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem vínculos familiares, acompanhadas por equipe multiprofissional.

As crianças demonstraram estar bem contentes e alguns até se emocionaram. “Eu achei legal a visita, porque os velhinhos só querem atenção, eles são muito sensíveis. Eles são iguais a crianças. Eu fiquei muito emocionado, porque muitos deles fazem parte da nossa história e eu gostei de fazê-los sorrir e de alegrar um pouquinho o dia deles, junto com os meus amigos”, afirma o aluno Carlos Osório Negreiros, do 5º Ano B.

Além da visita aos idosos, a criançada presenteou as moradoras do asilo com materiais de higiene pessoal, arrecadados em campanha organizada pelos estudantes dos 4ºs Anos

É com o objetivo do Projeto Educativo Pastoral Salesiano de "Educar Evangelizando e Evangelizar Educando", que damos continuidade à formação humana dos nossos alunos, através da prática da 
solidariedade.

"Bom mesmo é ser Salesiano."


Por André Negreiros – Comunicação Salesiano Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0