JUAZEIRO DO NORTE | PE DANTAS COMPLETA 60 ANOS DE ORDENAÇÃO

Imagem: Divulgação
O Pe. José Dantas Filho caminha para os 92 anos. Nasceu em 11 de maio de 1926, em Serra Negra, Rio Grande do Norte. Ele também está na lista dos jubilandos deste ano da Inspetoria. Agora, em 08 de dezembro, completam-se os 60 anos de sua ordenação presbiteral. Foi ordenado junto com o Pe. Aguinaldo, em 08 de dezembro de 1957, pelas mãos do bispo Dom Camilo Farsesin. 

Desde 2010, o Pe. Dantas encontra-se com a família, em casa de sua Irmã Luiza Dantas Firmino, em Juazeiro do Norte, onde é assistido, em sua longa enfermidade, com o carinho dos familiares e da comunidade salesiana local.  Outro recorde do Pe. Dantas é ter sido ecônomo em oito casas da Inspetoria, perfazendo um período de 28 anos neste ministério.

No quarto do padre, há vários sinais que remetem à sua vida de salesiano sacerdote, tendo destaque o quadro de Nossa Senhora Auxiliadora, as fotos trajando veste talar no início do sacerdócio e o brasão da Congregação Salesiana, feito em acrílico ofertado pela Inspetoria por ocasião do Jubileu de 50 anos de sua Ordenação Sacerdotal. 

Em sua passagem pelo Juazeiro, o nosso Reitor Mor, Pe. Ángel Artime, o visitou. Foi um momento de emoção para a família e os salesianos que acompanhavam o superior. O Pe. Dantas, surpreendentemente, manteve-se acordado e acompanhou a oração de bênção e as palavras do sucessor de Dom Bosco. 

Neste último final de semana (24 a 26 de novembro), os participantes do último Encontro de Assistentes deste ano, de forma muito terna, estiveram visitando o venerando irmão. Na ocasião da visita, rodeando o leito onde estava o Pe. Dantas, os salesianos rezaram juntos e saudaram o irmão enfermo, na esperança que ele, ainda que não podendo mais se comunicar, compreenda e sinta que é querido pelos seus irmãos.

Por Comunicação Inspetorial e Luan Hadney, SDB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0