JUAZEIRO DO NORTE | O entusiasmo da família Salesiana marca a visita do Reitor-Mor

Imagem: Divulgação

O 10º sucessor de Dom Bosco, nos dias 25 e 26 de outubro, com a sua simplicidade de pai, olhar fixo no horizonte juvenil e com atenção a todos que se aproximavam, fez reacender a esperança no presente e no futuro de milhares de famílias, crianças e jovens. Foram dois dias inéditos na história desta comunidade, que, em outubro de 2019 celebrará 80 anos da presença e da educação salesiana nesta cidade, desta feita, consolidando-se o sonho do patriarca do nordeste, Padre Cícero Romão Batista, que, no seu testamento, deixou escrito a punho:

“Dentre todas as instituições religiosas, nenhuma se me afigura mais benemérita e de ação mais eficaz, e de caridade mais acentuada do que a dos bons e santos discípulos de Dom Bosco, os beneméritos Salesianos”. 

E a eles pediu textualmente no seu testamento: 

“Rogo aos salesianos que me façam esta grande caridade, instituindo nesta terra, uma obra completa com seus colégios, cuja existência para todo o sempre, será a maior tranquilidade para minha alma na outra vida”.

Fieis ao compromisso assumido com o Padre Cícero, os religiosos salesianos, convictos da missão de evangelizar e educar, receberam com muita alegria e fervor a visita do padre Ángel F. Artime, consolidando-se mais uma vez o manancial de fé e de amor através da alegria do evangelho.

Esta data é de recordação indelével do verdadeiro sentido do carisma salesiano instituído por Dom Bosco no meio do povo de Juazeiro. 

João 10:14 “Eu sou o bom pastor conheço as minha ovelhas elas me conhecem”.

Por Marinalva Pereira, diretora pedagógica do Colégio Salesiano de Juazeiro do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0