Aracaju, SE | Solidariedade na Infância

Imagem: Divulgação
Uma das tarefas para as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, nos Joguinhos da Amizade, 2017 foi a arrecadação de brinquedos. As turmas que conseguiram arrecadar um maior número de brinquedos tiveram a oportunidade de fazer uma Ação Solidária e vivenciar uma manhã de partilha e amor com as crianças do Externato São Francisco de Assis.
       
O objetivo foi mostrar para as crianças que a solidariedade vai além de doar um bem material, mas, também é doar tempo, carinho e dedicação ao outro e possibilitar a felicidade de outras crianças pela troca de experiências. Também é intuito da escola desenvolver e consolidar competências sociais e afetivas nas crianças.
     
Também foi muito importante a participação de um grupo de mães de alunos da escola, que realizaram uma divertida apresentação sobre Folclore, disseminando, entre as crianças do Externato um pouquinho do que compartilharam com os nossos alunos.

Trabalhando na perspectiva do valor maior que alicerça os ensinamentos educativos de Dom Bosco, este gesto concreto, realizado pelas crianças, traduz, significativamente, um dos objetivos enquanto escola salesiana, “formar bons cristãos e honestos cidadãos”.

Por Andreza Nonato, Comunicação Salesiano Aracaju (SE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0