AJS | Reitor-mor participa de Festival da Juventude Salesiana do Nordeste

Imagem: Divulgação
O 10° sucessor de Dom Bosco emocionou-se com a apresentação de Aracaju

No período de 20 a 22 de outubro, aconteceu o 22° Festival da Juventude Salesiana, evento organizado pela AJS (Articulação da Juventude Salesiana) e pela Pastoral, que reuniu cerca de 1200 jovens, provenientes de 53 delegações da região nordeste, no Colégio Salesiano Sagrado Coração do Recife. Nesta edição, tivemos a importante presença do Pe. Ángel Fernández Artime, religioso espanhol, 10° sucessor de Dom Bosco e Reitor-Mor dos Salesianos desde 25 de março de 2014.

Na tarde do dia 21, aconteceram as apresentações coreografadas das delegações. A delegação de Aracaju foi imensamente aplaudida e elogiada, onde ao final da mesma, a aluna Isabella Moreira entregou uma lembrança ao Reitor-mor, que a tirou para dançar no centro da Quadra até o final da música. O momento emocionou os presentes.

O Colégio Salesiano Aracaju parabeniza e agradece aos envolvidos para que tudo desse certo.

Trecho da matéria da Rede Salesiana:
“Um sábado dedicado à juventude
O primeiro compromisso do Reitor-mor foi a participação no Festival da Juventude Salesiana. A celebração eucarística, logo pela manhã, contou com um telão de LED instalado ao lado da Basílica do colégio, tão numerosos eram os jovens e membros da comunidade que acompanhavam a missa presidida pelo Reitor-Mor.
(...)
A tarde começou com o festival de coreografias. A juventude toda se ergueu em aplausos na apresentação da delegação de Aracaju que homenageou o ilustre visitante com uma dança espanhola. Seguiu-se o Pátio da Misericórdia, com diversas atividades culturais e esportivas e uma área do pátio dedicada às Confissões. Também o Reitor-mor atendeu à confissões de jovens.”

Por Andreza Nonato, Comunicação Salesiano Aracaju (SE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0