Semana da Criança é comemorada nas obras salesianas do nordeste

12 de outubro é o dia das crianças no Brasil. E em comemoração , todas as escolas da nossa Inspetoria prepararam programações especiais para os alunos, envolvendo muita diversão e atividades lúdicas. Também as paróquias e Obras sociais pensaram com carinho especial na data e promoveram ações beneficentes. 


Vejamos aqui alguns relatos:



SALVADOR

Semana da Criança agita  escolas Salesianas

Os estudantes da Educação Infantil do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) curtiram antecipadamente o Dia da Criança, celebrado no dia 12 de outubro. De segunda a sexta, 06/10 a 09/10, aconteceu a Semana da Criança Salesiana. A garotada participou de festas, cinema, brincadeiras e muitas atividades. As atividades também foram vivenciadas pelos alunos que integram o Tempo Integral, que funciona de segunda a sexta (com opção de três ou cinco dias), das 12h às 17h30. A galerinha se divertiu com gincana, circuito de jogos, brincadeiras, teatro, cineminha e muitas guloseimas. A Semana da Criança teve atividades para os dois turnos: matutino e vespertino.

Já o Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) preparou uma programação muito especial para celebrar a Semana da Criança. Entre os dias 06 a 11 de outubro, os estudantes das turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 participaram de muitas atividades recreativas. Shows, gincanas, discotecas, cineminhas, brinquedos infláveis, banhos de piscina, entregas de guloseimas, picolés e adereços, além de brincadeiras e muita animação. A rotina das crianças salesianas durante toda a semana foi de muita alegria e diversão. A programação seguiu o horário normal das aulas. Os pequenos Salesianos também pintaram o sete! A criançada usou a criatividade e fizeram a festa com tintas e pincéis.

Dom Bosco visita a educação infantil: Na quinta-feira (08/10), as turminhas da Educação infantil do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) receberam uma visita muito especial. "Dom Bosco" acolheu as crianças com um bom dia muito animado. A criançada ficou eufórica e se divertiu muito, cantando, dançando e rezando com o patrono da Escola. Foi um momento lindo de espiritualidade infantil.


Dia das crianças na AJS (Paralela)



Na sexta-feira, 09/10, foi a culminância de uma das ações da Articulação Juventude (AJS) Salesiana, em 2015. A AJS recebeu as crianças do lar das Irmãs Calazans para uma tarde de acolhimento e brincadeiras. No final do dia, as crianças receberam o presente em homenagem ao dia das crianças. Cerca de 30 pessoas participaram desse momento.




Evento é destaque na mídia
O Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) também participou, na sexta-feira, 9 de outubro, de uma matéria especial sobre a Semana da Criança na Rede Bahia (afiliada da Globo).


Durante a reportagem, foram mostradas as atividades que as crianças estão participando, além de entrevistas com os estudantes e a psicóloga Cynthia Tanajura. Cineminha, discoteca e aniversário dos brinquedos fizeram parte da programação. A matéria foi ao ar no Bahia Meio Dia. Confira aqui.


JABOATÃO - COLÔNIA

Durante esta semana nos dias 13 e 14 de outubro os alunos do 1º ao 5º ano da  ESC ( Escola Salesiana da Colônia  ) , Vivenciaram o Projeto : “ Ser Criança é ser Feliz”...  O principal objetivo  deste projeto foi resgatar  as  brincadeiras de infância e estimular as crianças a imaginar e sonhar  através de 'contação de histórias', viabilizando  aumentar a sua capacidade cognitiva e ajudar  em seu processo de desenvolvimento cultural e social . O projeto foi idealizado pelas professoras do fundamental I e a coordenação pedagógica. Durante estes dias, houve  manhã lúdica em que os alunos puderam se divertir também com teatro,  fantoches, cama elástica, recreação e pinturas no rosto. E ainda puderam se deliciar com várias guloseimas  e lanche especial.  
Por: Elisângela Mendes e Angie Angelo

RECIFE - COLÉGIO SALESIANO

A semana da criança (13-16/10) ofereceu uma variedade de atividades, que envolveu pintura, jogos criativos, jogos esportivos, andar de bicicleta e banho de piscina.
As comemorações foram encerrada na sexta-feira (16) com um show cultural realizado pelas professoras da Educação Infantil e Fundamental I. Na oportunidade, as educadoras dançaram e cantaram para o público infantil, que adorou ver suas mestras, no palco do Teatro Boa Vista, caracterizadas de personagens da literatura infantil.
Na apresentação, as professoras mostraram desenvoltura e talento em um musical, que teve, desde canções do repertório juvenil, até músicas da atualidade nacional e internacional. 

CARPINA

Na Educação Infantil da Escola Salesiana Padre Rinaldi, entre os dias os dias 5 e 9 de outubro,  foram realizadas  muitas atividades, deixando nossos pequenos muito contentes com as surpresas preparadas para esta semana. Tudo realizado com muito amor e carinho.

ARACAJU - escola


Joguinhos da Amizade
Tendo em vista a Pedagogia de Dom Bosco, na qual o esporte é considerado como parte essencial do modo de educar, cultivar e valores para vida, e não somente um meio atrativo de diversão, o Colégio Salesiano Aracaju realizou seu entre os dias 02 e 09 de a outubro a 16ª edição dos "Joguinhos da amizade", que acontecem em comemoração ao dia das crianças com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A abertura do evento contou com apresentações do GR e de cada turma participante e para o dia da premiação, um lindo circo em homenagem aos  alunos. 


NATAL - Escola 

Durante a Semana da criança os alunos do Salesiano, unidade São José, fizeram doações de brinquedos para serem entregues a crianças carentes. Na última sexta-feira um grupo de alunos teve a oportunidade de entregar os presentes pessoalmente na comunidade Paço da Pátria. Parabéns a todos que colaboraram com esse dia maravilhoso!





PARNAMIRIM - Escola



De 06 s 09 foi realizada também no Colégio Dom Bosco em Parnamirim ( RN) a Semana da Criança, Uma semana toda especial para os nossos alunos do Fundamental I. Brincadeiras, jogos, show de talentos, cama elástica e muito mais para fazer a diversão da criançada.




Matriz de Caparagibe - Obra social e Paróquia

O Oratório do Centro Juvenil Dom Bosco festejou no dia 12 de outubro do dia das crianças de maneira muito especial. As crianças foram recebidas ao som de muitas musicas animadas, o boa tarde especial, dado pelo salesiano Fábio Luciano cativou a criançada que ficou mais motivada ainda em celebrar o seu dia, pois ficaram um pouco mais conscientes dos seus direitos e deveres, segundo o ECA. Além dos oratorianos que já frequentam o nosso Oratório, as crianças da comunidade São Cristóvão também vieram participar. Não obstante a distância geográfica, elas foram trazidas num ônibus de propriedade do Sr. Juca, pai e esposo de voluntários do Oratório, a quem fomos gratos pelo gesto. A tarde continuou com muitas brincadeiras e diversos momentos de descontração e alegria entre os jovens voluntários e as crianças do Oratório, orientados pelos salesianos tirocinantes (Antonio João Neto e Fábio Luciano). Houve a distribuição de presentes e um lanche ao final. Enfim, momentos de alegria, que tantos eles precisam como têm direito, tudo ao puro estilo salesiano.

”Os jovens não só devem ser amados, mas devem saber que são amados. A primeira felicidade de um menino é saber-se amado" (Dom Bosco)

RECIFE - Paróquia

Os Jovens e a Deus Conosco agradecem a todos que de forma direta e indireta nos ajudaram a tornar essa manhã ainda mais especial. "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". 

Na manhã do dia 12 de outubro, a Juventude da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em San Martin/ Recife,  junto com a Comunidade Deus Conosco se reuniram com a missão de tornar aquela manhã especial, mas acima de tudo, levar amor para crianças da área paroquial, o amor d'Ele. Foi um momento diferente, de interação, brincadeiras, sorrisos e alegrias.



Fonte: Informações das coordenações de Comunicação das escolas e equipes das paróquias e Obras Sociais

Comentários

  1. Parabéns aos alunos do Salesiano Dom Bosco-Salvador que formam a AJS e que promoveram este momento especial com as crianças. Vejam mais imagens na página do facebook (Colégio Salesiano Dom Bosco-Paralela)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0