Delegados para Pastoral Juvenil Salesiana e Animação Missionária de toda a América se reúnem no Equador

Delegados para PJS e AM se reúnem no Equador

Aos pés do vulcão Cotopaxi, no Equador, os delegados inspetoriais para a Pastoral Juvenil Salesiana (PJS) e para a Animação Missionária (AM) – salesianos e alguns leigos de quase todas as inspetorias salesianas das três Américas, se reuniram, entre os dias 17 a 20 de outubro, para um encontro de avaliação das suas atividades, de estudo e de programação. 

Contando com a presença do padre Fábio Attard, conselheiro geral para a Pastoral Juvenil Salesiana (SDB), e do padre Guillermo Basañes, conselheiro geral para as Missões da Congregação Salesiana, os dias de reunião se caracterizaram pela convivência fraterna, pela animação salesiana e profundidade dos temas trabalhados, além do intercâmbio de experiências educativo-pastorais e de material produzido pelas inspetorias.
Toda a primeira parte dos trabalhos foi reservada para que os 50 participantes rezassem sua missão de animadores pastorais. Os outros tempos de trabalho foram dedicados: ao estudo dos relatórios apresentados por cada grupo no que diz respeito ao Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana (QR-PJS) e ao Voluntariado Salesiano; à indicação de perspectivas para a implantação e vivência do QR-PJS e do Voluntariado Salesiano nas inspetorias; ao estudo sobre a implicação da família na ação educativo-pastoral salesiana.
Um dos destaques do encontro foi a presença de seis jovens equatorianos e uma uruguaia, todos testemunhando sua experiência de Voluntariado Missionário nas obras salesianas do Equador. O grupo pôde conhecer o centro histórico de Quito e se confraternizar nas águas termais do balneário de “Papallacta”; e também vivenciar a cultura equatoriana, especialmente sua língua e sua gastronomi
Fonte: Boletim Salesiano Brasil / Inspetoria São Pio X

* Da nossa Inspetoria Salesiana do nordeste, participou o delegado para Pastoral Juvenill, Pe. Eudes Barreto Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0