Encontro inspetorial de Animação Pastoral: tempo de avaliar e projetar

Entre os dias 07 e 09 de outubro foi realizado o segundo encontro anual de Animação Pastoral  reunindo representantes e coordenadores locais de todas as obras salesianas da região das Comissões de Pastoral Juvenil (incluindo Animação Vocacional, AJS, e as diversas especificidades da PJ),  Educação, Gestão, Comunicação, Ação Social e Paroquias. o encontro contou com média de 90 participantes.

Seguindo o estudo que vem sendo feito desde final de 2014, ganhou destaque na formação, facilitada pelo Pe. Diego Vanzetta,   o capítulo V no novo Quadro de referencia para a Pastoral Juvenil, que fala sobre a Comunidade Educativa Pastoral, tendo em vista que em 2016 a Inspetoria deve construir seu novo PEPS. Valéria Rodrigues, gestora do Polo Recife da Rede Salesiana Brasil- Escolas, também assessorou os participantes devolvendo os resultados da avaliação sobre a participação nos últimos encontros e oferecendo ferramentas para que cada comissão avaliasse seus planejamentos.


Na noite do dia 08 de outubro foi realizada a Festa Inspetorial, que homenageou os jubilandos e também, de modo especial, o Pe. Diego, que finaliza seu mandato de inspetor em dezembro deste ano, sendo assim também um momento em que salesianos e leigos puderam agradecer por seu serviço e dedicação nos últimos seis anos como inspetor e  pelos seus 30 anos de missionário no Brasil. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0