Recife: Clarice Freire, autora do livro 'Pó de Lua' fala para jovens do Salesiano

Como parte da programação do seminário sobre sexualidade na adolescência, nesta sexta-feira (9), alunos do Fundamental II e Médio receberam a visita da publicitária e escritora, Clarice Freire, autora do blog e do livro “Pó de Lua”. Na conversa descontraída que teve com os estudantes, ela lançou mão de vários filmes publicitários para caracterizar aspectos explorados pela comunicação publicitária para afirmar o quanto somos manipulados pela mídia.

Conforme Clarice, nossas escolhas são impostas pela publicidade, que estimula desejos e desperta nosso olhar para ideias e padrões de beleza, felicidade e de posição social que omercado de consumo vende como indispensáveis. A jovem autora aproveitou a oportunidade para falar dos cuidados que os alunos devem ter com as redes sociais, sobretudo, os relacionados à exposição do próprio corpo, bem como ao que se ler. Finalizou exortando-os  para que sejam vigilantes e não acreditem em tudo que se ver nas redes.
Ela usou trechos do livro “Pó de Lua” para falar como nasceu essa obra, que apresenta receitas infalíveis "para tirar a gravidade das coisas". O livro foi inspirado nas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia – para tratar, em frases concisas e certeiras, de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria. As ilustrações do livro, como desenhos e cores, atraem o olhar e o interesse do jovem leitor. No final, Clarice deu autógrafo aos seus fãs e autografou alguns exemplares de Pó de Lua. Antes de ir embora, Clarice recebeu das mãos do Padre Raimundo Nonato, diretor do Salesiano, um livro sobre a vida de Dom Bosco. 

Por: Manoel Moura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0