Juazeiro: Romaria da esperança estima atrair 500 mil romeiros


Teve início nesta quinta-feira (29) a Romaria de Finados, também chamada da Esperança. A romaria, que aborda o tema “No caminho do Romeiro, Juazeiro é porta da misericórdia”, é a última do ano e penúltima do ciclo de romarias, que encerra-se em fevereiro, com a romaria das Candeias. Estima que cerca de 500 mil romeiros devam passar por Juazeiro do Norte, até o encerramento, em 02 de novembro.
Os principais centros de peregrinação são a estátua de Padre Cícero no Horto, a casa-museu do Padre Cícero, e as igrejas da Matriz, Salesianos, Franciscanos e Socorro, local onde está sepultado o corpo do Padre Cícero.
De acordo com Padre Cícero José da Silva, atual vigário paroquial da Basílica Santuário, a Romaria de Finados possui grande apelo junto aos devotos por ter sido uma criação do próprio fundador da cidade. “Durante as demais romarias, Padre Cícero sempre pedia que os fiéis encontrassem tempo para visitar sues entes queridos aqui sepultados”, detalha o pároco.
A administradora do Horto do Padre Cícero, Carmina Freitas, lembra que o local deve atriar milhares de pessoas todos os dias e, para melhor atender os devotos, uma série de ações foram feitas antecipadamente. Carmina destaca a revitalização da praça e dos banheiros físicos, além da instalação de lixeiras seletivas e de uma cobertura de alvenaria no local onde são realizadas as missas, outrora coberta por uma lona.
O diretor da casa-museu do Padre Cícero, João Paulo Fernandes, ressaltou que o local onde o Padim Cíço passou os últimos anos de vida deve atrair, por dia, cerca de 6 mil fiéis. A novidade deste ano é uma exposição fotográfica do Araújo Raimundo. Mais de 30 fotos estarão expostas até o dia 02 de novembro.
Por:Assessoria de Comunicação / Horto do Padre Cícero
Romaria de Finados 2015 - 2 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0