Parnamirim // SALESIANO MARCA PRESENÇA NA CIENTEC



Os Colégios Salesianos do Rio Grande do Norte, Unidades São José e Dom Bosco participaram entre os dias 20 e 23 de outubro da XXI edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da UFRN. A CIENTEC acontece todos os anos, expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Universidade, buscando, dessa forma, uma interface com a sociedade.
Em 2015 a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN chega ao seu vigésimo primeiro ano, e em função do ano internacional da luz, a CIENTEC teve como tema “Luz: Despertando olhares, acendendo ideias” – destacando a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo. Enquanto espaço da troca de conhecimento e do diálogo de ideias, a CIENTEC apresentou exposições interativas e transdisciplinares, do meio acadêmico.
Ademais, a programação cultural da CIENTEC promoveu a apresentação de uma grande quantidade de espetáculos de dança, música, corais e cinema, compondo a moldura artístico-cultural desse evento de grande relevância para uma interação entre a Universidade, seus parceiros e a sociedade em geral.
Em seu estande, os Colégios Salesianos do RN expuseram trabalhos desenvolvidos ao longo desse ano pelos alunos nas aulas de robótica educacional que tem como propósito levar o aluno a questionar, pensar e procurar soluções por meio de atividades lúdicas e desafiadoras. A prática da robótica educacional fomenta um ambiente de aprendizagem por descoberta e reflexão dos estudantes.
Os alunos participam de projetos que desenvolvem o raciocínio e a lógica na construção de maquetes e de programas para controle de mecanismos de acordo com sua faixa etária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0