Educadores salesianos recebem homenagens durante toda a semana

Dia do Professor é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro.
A data foi escolhida em referencia  ao dia 15 de outubro de 1827,  quando D. Pedro I, então Imperador do Brasil, baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados. 


Salesiano - Recife
Partilha, confraternização, música e lanche marcaram as comemorações do Dia do Professor (a), no Salesiano Recife. Durante os dias que antecederam o dia 15 de outubro, e nesta sexta-feira (16), todos os níveis de ensino foram homenageados de forma particular, com a presença do Padre Raimundo Nonato, diretor do Colégio, e Luiz Carlos, Coordenador Geral.
Lembranças e agradecimentos por tamanha colaboração dos educadores foram repercutidas por alunos, funcionários e direção, que reconhecem em cada educador (a) a célebre frase de Dom Bosco: “Educação é coisa do coração.

Salesiano - Carpina

Várias homenagens foram feitas no dia 15 de outubro, valorizando o trabalho de professores, e também colaboradores, pois fazem parte de nosso dia a dia, ajudando na educação de nossos alunos fora de sala de aula, incluindo campanha nas redes sociais com foto dos professores e homenagens dos alunos.



Salesiano Parnamirim 

Entre os dias 05 e 09 de outubro, as nossas educadoras do Fundamental I foram especialmente homenageadas pelos nossos alunos e suas mães. Com muita dedicação, eles prepararam momentos muito especiais para agradecer às nossas professoras que se empenham com tanto carinho na formação dos nossos educandos!
Como o feriado no Rio Grande do Norte foi antecipado para o dia 13, també moutras homenagens foram realizadas no dia 15 de outubro. 
Vejamos alguns relatos das nossas escolas: 

Salesiano - Aracaju

A direção organizou no dia 15 de outubro  uma manhã de homenagens aos educadores da escola.



(Informações: Coordenações de Comunicação das escolas salesianas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0