Mundo Salesiano: Reitor-Mor em visita de animação na Colombia

O P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos, prossegue a sua caminhada de animação pelas várias realidades da Congregação, mediante as suas Visitas às Inspetorias. Desta vez serão as da Colômbia-Bogotá (COB) e da Colômbia-Medellín (COM) a recebê-lo com uma série de eventos. Um dos objetivos será estudar e refletir com os Salesianos sobre o papel que se pode assumir em favor da educação dos jovens mais necessitados, sobretudo neste momento – em que estão por se concluir os diálogos de paz – o que levará um bom número de jovens a se libertarem do conflito entre Governo Nacional e guerrilha.
Na Inspetoria da COB o P. Á. F. Artime esteve de 25 a 28 de outubro. Além dos encontros dos Conselhos Inspetoriais, dos Diretores e dos Grupos da FS, terça-feira, 27, visitará o Centro de Formação ‘João Bosco Operário’, obra social situada na ‘Ciudad Bolívar’, uma das zonas mais necessitadas de Bogotá e onde se oferece Formação Profissional em diversos ramos. Durante o mesmo dia o Reitor-Mor visitará também a obra salesiana ‘Niño Jesús’. Para maiores  informações: Salesianos COB.

Na Inspetoria da COM o Reitor-Mor ficará de 29 de outubro a 1° de novembro, onde entre outras, participará do encerramento do Congresso Pedagógico da FS, da Colômbia, que se fará junto à ‘Plaza Mayor-Medellín’, com cerca de 700 participantes previstos para o dia em que o Reitor-Mor irá falar. No dia 31 de outubro visitará a ‘Ciudad Don Bosco’, obra que entre seus programas conta dois Centros de Atenção Especializada (CAE), para jovens libertados do conflito armado, na Colômbia. Para maiores  informações: Salesianos COM.


Veja notícias da InfoANS:

‘Apesar das dificuldadeso importante é que tenhais Deus no coração’

http://www.infoans.org/1.asp?sez=1&sotSez=13&doc=13606&lingua=5

Quarto dia de visita do Reitor-Mor à Inspetoria São Pedro Claver (COB)

http://www.infoans.org/1.asp?sez=1&sotsez=13&doc=13616&Lingua=5

Início da Visita do Reitor-Mor à Inspetoria da Colômbia-Medellín (COM)
http://www.infoans.org/1.asp?sez=1&sotSez=13&doc=13625&lingua=5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0