Família Salesiana realizou sua 72ª Romaria em Jaboatão/PE

Foto: Alisson Ricardo
Foi realizada em 17 de outubro a 72ª Romaria da Família Salesiana, em Jaboatão dos Guararapes, PE. O evento teve como tema: “como Dom Bosco, caminhamos com Maria hoje e sempre”. Este é um gesto solene dos Filhos e Filhas de São João Bosco, promovido conjuntamente pela Família Salesiana, na qual todos expressam gratidão, amor e fé ao Deus da vida e à querida Mãe Auxiliadora.
O evento reuniu romeiros vindos de várias paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife e uma pequena representação de Aracaju e Juazeiro, que caminharam em procissão, acompanhando a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora desde a capela de São Sebastião, no Lote 92, em direção à Colônia Salesiana, onde foram recepcionados pelo padre Damião Silva e alguns salesianos.
 Durante o dia, após a chegada na Colônia Salesiana, os peregrinos puderam participar fazendo suas orações e agradecimentos, dos seguintes momentos: récita do terço na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, organizado pelas irmãs e formandas Salesianas; Ofício de Nossa Senhora na gruta, organizado pelos associados da ADMA (Associação de Maria Auxiliadora); Confissões; e ao meio-dia da Adoração ao Santíssimo na Basílica, conduzida pelo padre Francisco Demontier. Pela manhã houve, como é costume todos os anos, uma atividade recreativa para as crianças, organizada e executada pelos formandos e catequistas, na Escola Salesiana.
Em uma das romarias, surgiu a iniciativa de sortear entre os grupos da Família Salesiana   uma imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Este ano o presente foi para as Filhas de Maria Auxiliadora do Instituto Nossa Senhora de Lourdes de Gravatá. Assim, a comunidade ficará por um ano com a imagem, que será entregue a outro grupo na próxima edição. 
Na parte da tarde, todos participaram da Celebração Eucarística presidida pelo padre Diego Vanzetta, inspetor da Inspetoria Salesiana do Nordeste, e de show do padre João Carlos Ribeiro, encerrando assim a tradicional romaria em louvor à Mãe da Família Salesiana.
Este ano o número de participantes foi bem reduzido, talvez por causa à mudança de data. Antes realizada aos domingos, a romaria foi transferida neste ano para o sábado, por conta de um evento grande promovido pela Arquidiocese.

Por: Ir. Quitéria Rosa, fma

Para acessar Vídeos da Romaria: CLIQUE AQUI 
O jovem Alisson Ricardo, da Pascom da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, fez a cobertura fotográfica da Romaria. para visualizar as fotos, acesse:  https://www.flickr.com/photos/101800427@N08/albums/with/72157657643212613

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0