Congregação Salesiana: P. Pier Fausto Frisoli novo Procurador Geral


Fotos do artigo -RMG – P. PIER FAUSTO FRISOLI NOVO PROCURADOR GERAL
(ANS – Roma) – Na noite de hoje, quinta-feira, 8 de outubro, o Vigário do Reitor-Mor, P. Francesco Cereda, comunicou à Comunidade da Casa Geral a mudança de encargo do P. Pier Fausto Frisoli e do P. Francesco Maraccani. Agora através de ANS comunica a notícia a toda a Congregação.
No dia 23 de julho passado o P. Pier Fausto Frisoli foi pelo Reitor-Mor com o consentimento do seu Conselho nomeado Procurador Geral da Congregação Salesiana “ad nutum”. Acerca de tal figura dizem as ‘Constituições da Sociedade de São Francisco de Sales’: “O encargo de tratar dos negócios com a Sé Apostólica é confiado em via ordinária a um procurador geral, que é nomeado pelo Reitor-Mor com o consentimento de seu Conselho e permanece no cargo “ad nutum” (C 145).
O P. Frisoli assumirá o encargo de Procurador Geral em 2 de novembro de 2015; a ele caberá também a Coordenação da Secretaria Jurídica.
Nascido em Foggia no dia 5 de setembro de 1955, o P. Frisoli fez o noviciado salesiano em Lanúvio, professando em 12 de setembro de 1975. Foi ordenado de sacedote em 1° de outubro de 1983.
Laureado em Filosofia, foi Delegado Inspetorial para as Vocações e em seguida para a Pastoral Juvenil na então Inspetoria Romana. Foi outrossim Diretor do Instituto Dom Bosco, de Roma, e do Instituto Villa Sora, de Frascati. Em 28 de agosto de 2003 passou a ser o Superior da Inspetoria São Pedro, de Roma.
No ano seguinte, aos 9 de janeiro, o P. Pascual Chávez, IX Sucessor de Dom Bosco, nomeou-o Conselheiro Geral para a Região salesiana Itália-Oriente Médio, encargo que manteve no sexênio 2008-2014.
O P. Francesco Maraccani continua sua presença e trabalho na Casa Geral como membro da Secretaria Jurídica. A tal Secretaria, além do P. Pier Fausto Frisoli e do P. Francesco Maraccani, pertence o Secretário Geral, P. Stefano Vanoli. Proximamente ver-se-á como redistribuir os vários encargos da Secretaria, determinando as tarefas específicas do P. Francesco Maraccani: a ele o Vigário do Reitor-Mor expressou agradecimentos e apreço pela mole de trabalho levado a termo e por levar.

Publicado em 8/10/2015
Por: InfoANS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0