Salvador: Escolas Salesianas se destacam nos Jogos escolares da Juventude

 Várias de nossas escolas salesianas participaram dos  Jogos Escolares da Juventude, realizado entre os dias  3 e 12 de setembro em Fortaleza/ CE. Tivemso destaques em competições de Natação, Futsal e Basquete com as escolas salesians de Salvador e no Bsquete com o Salesiano Recife.
O evento é a maior competição estudantil do Brasil e  reuniu jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

Agora as competições estão em uma outra fase, em outras cidades brasileiras. Assim nossas equipes do Salesianos de Salvador agora vêem os frutos do bom desempenho, sendo convocadas pra representar o estado da Bahia.

Basquete Salesiano representa a Bahia no  Jogos Escolares da Juventude
A equipe masculina de basquete 15 a 17 anos do Colégio Salesiano do Salv
ador (Nazaré) foi campeã nas Seletivas dos Jogos Escolares da Juventude e vai representar a Bahia na etapa nacional. O time venceu em casa a equipe de Juazeiro no último domingo (27/09), e irá para os Jogos Escolares da Juventude que acontecem em novembro em Londrina/PR. O técnico da equipe é o professor Rodrigo Silva. O atleta e estudante salesiano do Ensino Médio, Leandro Oliveira, foi o grande destaque da partida, sendo convocado pela Seleção Baiana de Basquete de Base, na qual está disputando o Campeonato Brasileiro de Basquete no município de Poços de Caldas-MG. O campeonato é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).


Basquete Salesiano é bronze nos Jogos Escolares da Juventude
Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) foi destaque mais uma vez nos Jogos Escolares da Juventude. A equipe de basquete infantil conquistou o bronze para a Bahia. O time que representou a Bahia ganhou por 52 a 44 a equipe de Roraima e conquistou pela segunda vez consecutiva o terceiro lugar. Para a pedagoga Diana Melo, mãe do estudante, Pedro Melo, “o esporte é parte do processo de educação. Ele estando envolvido no esporte, que proporciona conhecer novos lugares, pessoas, além de aprender com as vitórias e com as derrotas, é sensacional” vibrou. Os jogos aconteceram no período de 02 a 06 de Setembro (Modalidades Individuais) e de 07 a 12 de Setembro (Modalidades Coletivas). Somente Jovens de 12 a 14 anos participaram desta etapa, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. A competição é realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Das 11 medalhas que a Bahia ganhou, cinco foram conquistadas por atletas Salesianos.



Futsal Salesiano representa a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude
A equipe masculina de futsal juvenil do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) venceu a final dos Jogos Escolares Estudantis Brasileiros - JEBS. Com o placar de 5x3, o Salesiano conquistou o primeiro lugar ao derrotar a equipe de Juazeiro. O jogo aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Com esse resultado, o time classificou-se para representar o estado da Bahia na próxima fase dos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos. O campeonato será realizado em Londrina/PR, no período de 15 a 21/10. O técnico da equipe é o professor Antônio Araújo (Toninho).


Futsal també mé destaque nas JOCOPAR: A equipe de Futebol de Salão (Futsal) do colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) competiu, no sábado, 19/09, na final dos Jogos dos Colégios Particulares (JOCOPAR) na categoria fraldinha (2008/2009). A equipe do professor Tarcisio Barreto terminou a competição em 3º lugar, trazendo mais uma medalha de bronze para escola. Os jogos foram realizados no Gymnasium Dom Bosco.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0