Mensagem do Reitor-Mor sobre o Bicentenário de Dom Bosco

"Como não dizer graças ao Senhor em um ano tão intenso", padre A.F. Artime
No dia 03 de setembro estreou o IV Queridos irmãos, mensagem do Reitor-Mor dos Salesianos SDB a todos os SDB e membros da Família Salesiana. Sem deixar de notar que, em muitas inspetorias, o ano do Bicentenário de Dom Bosco ainda não se concluiu, nesta edição, o padre A.F. Artime destaca os encontros que fecharam o ano, a partir de 16 de agosto de 2015. O Reitor-Mor também comenta os aspecto externo de celebração e interno de profunda experiência pessoal da ocasião.
"Creio que o objetivo que tínhamos para este Bicentenário foi cumprido em grande parte; há um aspecto "externo", de celebração, do qual já falamos e que, sem dúvida, teve um muito desempenho muito bonito, com centenas de eventos. Ao mesmo tempo, houve um outro desafio, o “Interno”, pessoal, de profunda experiência e este, evidentemente, cada um de nós precisa verificar individualmente", comentou o Reitor-Mor.
"Não tenho dúvidas, mas uma grande esperança de que este tenha sido um ano muito especial em nossa jornada de Vida Salesiana. Estou convencido de que o Fruto do Bicentenário não passou, começa ainda neste momento, para cada um de nós, em nossas vidas", completou o Reitor-Mor.
Por fim, o padre A.F. Artime refere-se às duas mensagens que o Papa Francisco enviou para a Família Salesiana pelo Bicentenário de Dom Bosco, ressaltando basicamente o desafio de fornecer respostas adequadas em tempos de crise, aquelas que o mundo e os jovens mais necessitam.
Para ver a mensagem completa do Reitor-Mor:

Fonte: ANS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0