FORTALEZA: Rádio Dom Bosco celebra festa do Bicentenário e aniversário de 14 anos

Cerca de 4 mil pessoas participaram da celebração dos 14 anos da rádio Dom Bosco e Bicentenário de Dom Bosco



A rádio Dom Bosco celebrou nesse sábado (29) 14 anos de existência e o Bicentenário do nascimento de Dom Bosco. A festa aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza e cerca de 4 mil ouvintes participaram do encontro. Todos cantaram e louvaram com os shows de Naldo José, Isaías Luciano, Frei Jurandir, Padre João Carlos e Comunidade Recado.

No ano do Bicentenário de Dom Bosco a rádio buscou celebrar com os fieis o carisma do seu patrono. Durante a festa tiveram alguns vídeos que contaram um pouco da história do Pai e Mestre da juventude. Sempre buscando imprimir os princípios e o amor de Dom Bosco durante os seus 14 anos de existência, a rádio utiliza a sua força como veículo de comunicação para educar e evangelizar o povo fortalezense.

A festa teve início com o Terço da Misericórdia, que um foi um momento de oração e ação de graças conduzido por Padre Geilson. Ele ressaltou a sua alegria: "É uma alegria muito grande, pois eu percebo a gratidão do povo por esse Deus maravilhoso que está no nosso meio. E também à Dom Bosco esse santo homem que deu pra nós a certeza de que o evangelho pode ser anunciado através da comunicação, da música, do louvor, da adoração”.

O padre também fez questão de ressaltar a sua satisfação em fazer parte da história da rádio Dom Bosco: "Estou muito alegre por esses 14 anos de evangelização fazendo o Terço da Misericórdia em comunhão com todos da FM Dom Bosco para que cada vez mais o evangelho seja anunciado. E desejo que Dom Bosco dê a todos que fazem à rádio a fortaleza para continuarem essa jornada de evangelização".

O diretor da emissora, Padre Mauro, falou do legado que Dom Bosco deixou e da oportunidade de homenageá-lo: "Queremos agradecer a Deus por Dom Bosco, esse grande mestre educador que nós deixou essa herança maravilhosa que é o sistema preventivo e essa possibilidade de trabalharmos com a juventude. E celebrando o seu bicentenário nós queremos homenageá-lo como comunidade salesiana. E também parabenizar a todos que fazem a rádio Dom Bosco, nossos colaboradores, voluntários e ouvintes por esse momento em que nós celebramos 14 anos dessa grande emissora que faz tanto bem ao povo do Ceará".

Dom Valério Breda, bispo da Diocese de Penedo, em Alagoas, presidiu a santa missa e expressou seu sentimento em fazer parte da grande festa: “Presidir essa celebração é motivo de uma alegria fraternal. Eu me sinto bem entre os irmãos que estão aqui presentes e que me acolhem de forma carinhosa. Eu vim para celebrar Dom Bosco e ele toca no coração de qualquer salesiano e também de qualquer cristão. (...) A rádio Dom Bosco foi uma realização muito oportuna, abençoada e está dentro do carisma de Dom Bosco, por que ele foi um grande comunicador e se beneficiou de todos os meios que naquele tempo existiam”.
Padre João Carlos fez uma apresentação com muito louvor e adoração. Ele aproveitou para falar da importância do papel desenvolvido pela rádio Dom Bosco: “A rádio cumpre um papel muito importante para manter as pessoas informadas, pra iluminar a vida das pessoas com a luz da palavra de Deus e para sustentar as pessoas nos valores da fé. A rádio contribui muito nisso por que atinge muita gente, atinge de maneira massiva. E é muito importante que não somente fale de Deus, mas ajude as pessoas a viver com Deus”.
“É uma emoção indescritível por que 200 anos e 14 anos não se comemoram todos os dias. São 14 anos de muita evangelização, de muitas graças e muitos testemunhos. A rádio tem uma potência muito grande por isso é uma graça tremenda de ter sido escolhido pra fazer parte dessa grande festa. Me sinto muito honrado e é um privilégio muito grande”, disse o cantor Naldo José que também fez parte da programação do evento.
Frei Jurandir, que já faz parte da programação diária da FM Dom Bosco com a Caravana Dom Bosco, falou sobre vivenciar esse grande momento: “Esse é um momento único, é um momento ímpar. É um momento de fé, de esperança, de alegria, de celebração e de agradecimento a Deus pelos 14 anos da rádio. E também o bicentenário de Dom Bosco, esse grande santo que continua evangelizando os corações através das suas palavras e dos seus ensinamentos”.  
Padre Gilberto Silva também esteve presente na festa e foi concelebrante na missa. O padre que esteve na direção da rádio durante 4 anos, expressou a sua felicidade em ver que a rádio continua firme na sua missão: “Durante 4 anos estive aqui organizando e celebrando essa belíssima festa da rádio Dom Bosco. E estando aqui hoje e vendo que o povo é fiel a rádio, assim como a rádio tem sido fiel durante esses 14 anos, é uma satisfação muito grande em saber que essa obra não vai morrer. O povo de Fortaleza e do Ceará estão de parabéns por que ganharam esse presente de Dom Bosco, que é a rádio Dom Bosco. E aqui é a única cidade do país que tem uma rádio com esse porte salesiano, de Dom Bosco a serviço do povo de Deus”.
O cantor Isaías Luciano autor do jingle da festa do Bicentenário de Dom Bosco, falou da sua alegria e gratidão em fazer parte dessa família: “É uma alegria muito grande de me sentir pertencendo à família da rádio Dom Bosco por que eu sempre estive presente durante esses 14 anos. E nesse bicentenário eu me sinto parte dessa grande família. É um momento para celebrar junto com Dom Bosco e com a rádio. A FM Dom Bosco cumpre um papel muito especial e necessário na evangelização”.
 “Eu me sinto privilegiado por estar fazendo parte dessa festa tão bonita e o meu coração está agradecido por Deus ter nos permitido viver esse momento. E ver o que Deus tem operado no coração desse povo é uma festa. (...) A rádio alimenta a fé e a esperança do povo por que ela chega dentro da casa de cada um”, ressaltou Luiz Carvalho, vocalista da Comunidade Recado.
Alguns ouvintes fizeram questão de deixar deus depoimentos para expressar a imensa felicidade de poderem fazer parte desse belo encontro. Muitos agradeceram o que a emissora tem proporcionado em suas vidas.
Maria da Penha, moradora do bairro Vila Velha em Fortaleza, também fez aniversário no dia 29, celebrou junto com a rádio e deixou a sua declaração de amor à emissora: “Estar hoje aqui é o melhor presente que eu poderia receber. O meu aniversário mais importante foi hoje por estar aniversariando junto com a querida rádio Dom Bosco. Eu bebo da fonte de evangelização da rádio todos os dias, a minha alma se alimenta dia a dia das palavras que vem da rádio Dom Bosco”.
Neide Boline, moradora do bairro Nova Metrópole na capital cearense, falou da importância que a emissora tem na sua vida: “Eu agradeci a Deus por poder estar aqui hoje. Muitas pessoas são salvas pela rádio Dom Bosco, são salvas pelas palavras que escutam na rádio. A rádio é uma alegria na minha vida e é um dos motivos que me fazem levantar da cama todos os dias. Que Deus abençoe a todos que trabalham e vivem para rádio Dom Bosco”

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

Durante a celebração do aniversário da rádio Dom Bosco e o Bicentenário de Dom Bosco foi realizada uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis para algumas instituições. Foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos que beneficiaram as instituições: Instituto Felipe Smaldone, Instituto Irmã Giuliana Galli, Lar Amigos de Jesus, Pastoral dos Migrantes e Movimento Emaús.

Por: Jornalismo Rádio Dom Bosco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0