SALVADOR: Mostra Cultural e Circuito das Profissões movimentam alunos do Salesiano Dom Bosco

XI Mostra Cultural do Infantil e Fundamental 1


Os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental 1 o colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) realizaram uma culminância da XI Mostra Cultural. A exposição aconteceu respectivamente nos sábados, 22/08 e 29/08. Os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I fizeram uma explanação lúdica de contextualização os diferentes territórios brasileiros, como o tema: “Meu Brasil brasileiro”. Já os educandos do Ensino Fundamental I, do 2º ao 5º anos, mostraram os objetos feitos com material reciclado elaborados com apoio das aulas de educação ambiental, além de exibirem suas habilidades no teatro, música, dança e outros conhecimentos, como o tema: “Água, gota da vida”. A mostra foi aberta a pais e educadores.

Gincana Literária utiliza artes para analisar obras
Na mesma semana, entre os dias 24 e 28 de agosto, os estudantes da 1ª e 2ª série do ensino médio do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) apresentaram na "Gincana Literária" suas leituras de obras de grandes autores/pensadores baianos através de performances artísticas e tarefas diversificadas. O objetivo pedagógico é ampliar as possibilidades de releitura e compreensão do processo literário. As tarefas foram desenvolvidas em vários espaços (auditório, ginásio Auxiliadora, área verde do espaço cultural, cantina, pátio do colégio). Elas estão relacionadas com os livros adotados neste trimestre (Jubiabá, Capitães da Areia, Vinte canções de Amor e as Marcas da Cidade) e objetivou gerar reflexões sobre Salvador, sua história e sua gente.  


V Circuito de Profissões Dom Bosco


O Salesiano Dom Bosco (Paralela) promoveu neste sábado, 29/08, o V Circuito de Profissões Dom Bosco. O evento foi uma excelente oportunidade para os estudantes tirarem dúvidas sobre intercâmbio e os impactos disso para o profissional brasileiro na atualidade. Além disso, foi mais uma oportunidade para os alunos do 9º ano do ensino fundamental 2 a 3ª série do Ensino Médio do colégio de dialogar com quem já está no mercado baiano, nesta etapa de descoberta  vocacional. O tema deste ano foi "Suas decisões fazem você". A palestra magna foi ministrada pelo Professor-Doutor Wilson Sampaio (psicólogo e Coordenador do Núcleo de Orientação Profissional da Unifacs).


Por: Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0