Alunos salesianos se destacam nos jogos da Juventude

Várias de nossas escolas salesianas estão participando dos  Jogos Escolares da Juventude, realizado entre os dias  3 e 12 de setembro em Fortaleza/ CE.
O evento é a maior competição estudantil do Brasil e  reúne jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.
Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.
(Com informações: http://www.cob.org.br/jogos-escolares/)
Vejamos aqui algumas notícias dos nossos destaques 

COLÉGIOS SALESIANOS DE SALVADOR


MEDALHAS na natação

Os estudantes do Colégio Salesiano Dom Bosco de Salvador-BA, Thiago Cavalcante, Bárbara Gonzaga e Ruan Pablo conquistaram juntos cinco medalhas de prata dos Jogos Escolares da Juventude.
Thiago conseguiu a prata nas provas de 200 livre, 400 livre e revezamento 4x100; Bárbara na prova de 50m livre, e Ruan no revezamento 4x100livre.
As competições aconteceram no último final de semana, de 2 a 6 de setembro, em Fortaleza-CE. Somente Jovens de 12 a 14 anos participam desta etapa, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país.
Ginasta do Dom Bosco representa a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude
A estudante praticante de Ginástica Rítmica (GR) da Escolinha de Esportes do Salesiano Dom Bosco (Paralela), Marais Bispo Ribeiro, 12 anos, representará a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude 2015. Após levar a prata nas seletivas estadual dos Jogos Escolares da Juventude das modalidades individuais, na faixa etária de 12 a 14 anos, ela alcançou pontuação necessária para representar o estado no nacional. O festival foi promovido pela Federação Baiana de Ginástica Rítmica (FBGBA) e aconteceu na tarde do último sábado (25/07), no ginásio Nossa Senhora Auxiliadora do Colégio. A ginasta deixou para trás mais de 10 escolas esportivas do estado e, aproximadamente, 200 atletas, que participaram do evento. Agora, a aluna viajou acompanhada da educadora física e treinadora da modalidade, professora Tatyana Brandão, para Fortaleza (CE). Os atletas baianos classificados para etapa nacional, viajam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Alunos Salesianos na delegação baiana

Dos 127 atletas que compõem a delegação baiana na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, 24, são dos Colégios Salesiano Dom Bosco (Paralela) e Salesiano do Salvador (Nazaré).

Nas modalidades individuais, foram 14 estudantes, sendo 12 nadadores em uma equipe de 16 baianos, e mais uma ginasta e um judoca. Somente Jovens de 12 a 14 anos participam desta etapa, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. A competição é realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Os Salesianos/BA contou com a participação dos seguintes atletas: Bárbara Gonzaga, Ana Beatriz Sales, Janaína Daphne, Claudine Tekes, Thiago Cavalcante, Paulo Henrique Santos, Lucas Borges e Ruan Pablo e coordenador de esportes, George Cabral, este convocado pela Confederação Bahiana de Desporto Escolar (CBDA) para ser o técnico responsável pela delegação feminina. Além, da ginasta, Marais Ribeiro, dos alunos-atletas do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré), Brunelli Cardoso, Rafael Ribeiro de Carvalho, Brunelli Cardoso e João Victor Barreto dos Santos e o judoca, Enzo Almeida e mais a Técnica responsável pela Delegação do G.R., professora Salesiana, Tatyana Brandão

Gilgiola Sena

SALESIANO RECIFE


Basquete começa com vitória

No basquete, o time masculino do Colégio Salesiano venceu o Solégio Regina Pacis/MT por 39x21. O resultado foi comemorado pelo técnico Guilherme Negreiros, que precisou controlar a equipe, pois os atletas estava bastante nervosos.
“Isso é muito normal. A maior parte desses atletas estão disputando os Jogos da Juventude pela primeira vez. Tenho certeza que na próxima rodada não teremos esse problema. Eles já sabem como funciona e o que vão enfrentar”, declarou o comandante.

(Fonte: http://www.liberdade.com.br/)


----

Os Colégios Salesianos do Rio Grande do Norte também estão participando dos JEJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0