Parnamirim // Autor Diógenes da Cunha Lima visita o Salesiano para bate-papo com estudantes


Conhecer pessoalmente e conversar com o próprio autor do livro paradidático em estudo. Quem não gostaria dessa interação, não é mesmo? E foi assim que os alunos do 9º ano tiveram aula, em contato direto com o escritor, poeta e advogado Diógenes da Cunha Lima. Seu livro “Natal, uma nova biografia” foi um dos adotados para estudo pelas turmas do Fundamental II.

No auditório, um bate-papo descontraído entre estudantes e autor foi um dos pontos altos do projeto “Natal, canto e encanto” que está sendo desenvolvido com os 9ºs anos. A partir da leitura do livro, os alunos foram convidados a uma viagem cultural pela cidade de Natal onde tiveram conhecimento de relevantes aspectos como o nascimento da capital; Natal na Segunda Guerra Mundial; bairros da cidade; natalenses exemplares e outras informações importantes.


Além deste momento, o livro também conduzirá o alunado na preparação do trabalho para a Mostra Científico-cultural que apresentará mais detalhes deste projeto que está sendo conduzido de forma interdisciplinar por uma equipe de educadores. Textos, ilustrações e histórias são algumas das produções que os alunos estão criando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0