Salvador: Escolas salesianas participam de Congressos e recebem homenagens

Congresso Baiano de Educação da ANEC


Um grupo de coordenadores e educadores dos Colégios Salesianos da Capital Baiana participou do I Congresso Baiano de Educação Católica. O evento aconteceu na quinta-feira, 10/09, no auditório do Instituto Social da Bahia (ISBA), em ondina. O tema central foi “O Educar nas Instituições Católicas e seus Desafios na Atualidade”, cuja palestra magna foi ministrada pelo renomado conferencista Prof. Dr. Paulo Fossatti, FSC, do Centro Universitário La Salle (RS). O Seminário foipromovido pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) Secção Bahia, da qual é conselheiro o diretor geral dos Salesianos em Salvador, Padre Eliano Queiroz.

ANEC. É uma Instituição de identidade Educacional e Cultural, que visa congregar e oferecer suporte ás Instituições de Educação Católica, com representações em quase todos os estados do país. Na Bahia, foi iniciada em setembro de 2014, durante processo de implantação de Representação Regional.






Salesiano no X Congresso Gestão de Pessoas


Para fomentar a qualificação continuada de seu corpo administrativo, o colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) e o Salesiano do Salvador (Nazaré), levaram oito de seus colaboradores a participarem do X Congresso Gestão de Pessoas. O evento aconteceu no Hotel Othon Palace em Salvador-BA, nos dias 10 e 11 de setembro. O tema central foi “Liderar e Protagonizar – Integrar o Intuir, Sentir, Pensar e Agir”. Debates, palestras, exposições e tudo que fomentou o aprendizado na área. A promoção foi da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH- Bahia). 


Salesiano é homenageado pelo Sesi
O Colégio Salesiano Dom Bosco e Salesiano do Salvador foram homenageados pelo SESI-BA por seu trabalho e apoio juntos aos jovens aprendizes. As escolas vêm acolhendo jovens aprendizes em parceria com a instituição do projeto "Vira Vida", colaborando assim com o desenvolvimento socioeducacional de jovens e adolescentes. A iniciativa faz parte da política de recursos humanos Salesiana. A homenagem aconteceu na cerimônia de formatura da turma de jovem, na noite do dia 17 de agosto, na sede do SENAI-CLIMATEC.



Por: Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0