Carpina: Paróquia realiza encontro de universitários e de lideranças jovens e promove evento para média de 5000 jovens

1º ENCONTRO PARA UNIVERSITÁRIOS E FORMADOS
Com o intuitos de organizar e oferecer um novo jeito de evangelização para os Acadêmicos e Profissionais Jovens da cidade de Carpina a Paróquia de São José realizou no último sábado 12 de Setembro, o 1º Encontro para Universitários e Formados. Este encontro é fruto de uma reflexão de vários jovens profissionais e estudantes universitários do Movimento Jovem Kairós, que preocupados com o afastamento de tantos jovens da igreja e por seu não engajamento por conta do Ceticismo adquirido  no período de formação acadêmicas acabam perdendo a fé. O encontro aconteceu no salão paroquial e contou com a participação de 50 jovens e teve como palestrante o jovem Janailson da Paróquia de San Martin quem nos ajudou a refletir sobre os “Desafios dos Jovem de viverem sua fé nos ambientes acadêmicos”.


ENCONTRO PARA LIDERANÇAS JOVEM KAIRÓS

Neste último domingo dia 13 de setembro aconteceu no colégio salesiano de Carpina o encontro para lideranças jovens Kairós que contou com a participação de 45 jovens dos diverso núcleos do movimento, para estudarem sobre a importância do “ser servo no serviço aos jovens”. Pe. Cleyton e Tonio Carlos refletiram durante todo a manhã com essas lideranças levando-os a compreenderem o pensamento de Dom Bosco “Deus nos colocou no mundo para os outros”. Este jovens estão sendo preparados para auxiliarem outros 160 jovens que participarão do 4º Acampamento Jovem  Kairós, que acontecerá no Acampamento Maré Mansa em Aldeia entre os dia 02 a 04 de Outubro. Na sua maioria os jovens que temos acompanhado estão em zona de risco, por estarem envolvidos  com Drogas, prostituição, alcoolismo. Sem contar com aqueles vários outros com problemas de relacionamento familiar.


EVENTO JOVEM AGITAÊEE PARA CARPINA

Na tarde e noite deste domingo 20 de Setembro aconteceu em Carpina o evento católico Agitaêeee que foi organizado pela Paroquia de São José e Jovem do Mov. Kairos. Após a benção  e mensagem do Pe. Cleyton, o Trio Elétrico saiu da Avenida Joaquim Pinto Lapa e seguiu até o centro de Carpina e reuniu um grande público de mais ou menos 5.000 pessoas na sua maioria jovens da cidade e de outros municípios da região.
 O centro de Carpina, parou para ver tantos jovens se divertindo ao passo do Ministério Expresso Louvadeira que e animou a festa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0