SALVADOR | Estudante é ouro na Olimpíada Baiana de Biologia


O estudante da 1ª série do Ensino Médio do Salesiano Dom Bosco (Paralela), Leonardo Reis Costa, sagrou-se campeão da III Olimpíada Baiana de Biologia. 

Este ano, foram pelo menos três diferentes etapas que somam mais de 1.000 participantes de escolas privadas e públicas. A cerimonia de premiação aconteceu na noite do dia 01/12/2017, no salão nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), promotora do evento. Alunos, familiares e professores participaram desta celebração.

De acordo com o site da competição pedagógica, “a Olimpíada Baiana de Biologia é uma atividade de extensão do Instituto de Biologia da UFBA, apoiada pela FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia)”.  Entre os objetivos estão: “Incentivar o estudo na área da Biologia, estimulando o raciocínio científico na apresentação de soluções criativas para os problemas propostos; Aproximar a Universidade do ensino médio, propiciando a familiarização com a realidade universitária; Fomentar a cooperação e intercâmbio de ideias entre professores e estudantes; Estimular o interesse e o prazer pela Biologia, despertando vocações para a área; Contribuir para o aperfeiçoamento e avanço da Educação Básica no Estado da Bahia”.

Olimpíadas

A temporada de olimpíadas pedagógicas dos Salesianos da Bahia terminou com muitas conquistas. Esse ano, Matemática, História, Química, Física, Astronomia estiveram entre as disputadas competições locais, nacionais e internacionais que nossos alunos participarem com um desempenho exemplar.

Por Gigliola Sena – Comunicação Salesiano Salvador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0