BONGI, RECIFE – ESCOLA DOM BOSCO | Formatura dos cursos gráficos 2017


Imagem: divulgação
Cerca de 45 jovens viveram uma das experiências mais marcantes de suas vidas – a conquista de uma profissão, com a formatura dos cursos gráficos da Escola Dom Bosco, no Bongi – Recife. O momento aconteceu no dia 20 de dezembro, no auditório da própria Escola.
Após cinco meses, para os cursos de Acabamento Gráfico e Arte-finalização e 10 meses, para o curso de Impressão Offset (com aulas que aconteceram de segunda à quinta-feira, das 7h30 às 11h30 da manhã), os alunos receberam o tão esperado certificado, que os habilita para o mercado de trabalho.
“Trabalhar com os meninos dos cursos gráficos me possibilita um crescimento profissional e pessoal diário. Eu vejo os jovens em cumprimento de medida socioeducativa ocupando os espaços da escola - buscando novas oportunidades e, junto com a nossa equipe técnica, conseguimos contribuir no processo de ressocialização. É bastante comum, durante o curso, escutarmos frases do tipo: É só aqui, na Dom Bosco, que sou tratado como gente / Lá fora, eu sou rotulado como drogado e ladrão. Sou muito feliz por poder contribuir para essa renovação de vida dos jovens”. A afirmação é de Bárbara Cabral, assistente social da Escola Dom Bosco, Bongi.
Salvar vidas’ é o lema dos cursos de Artes Gráficas da Escola Dom Bosco. Durante o período do curso, foi possível perceber a alegria e satisfação dos alunos em aprender um ofício e, por fazer parte de uma grande família, que muitas vezes não têm esse referencial em suas casas.
Antes de se tornarem alunos da Escola, os jovens passaram por uma entrevista social, onde foi possível identificar o perfil socioeconômico de suas famílias. O foco da instituição são os adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e em cumprimento de medida socioeducativa.


Por Comunicação Inspetorial e Escola Dom Bosco, Bongi, Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0